Grace Affair © Viaje Comigo Grace Affair © Viaje Comigo
Publicado em Junho 29, 2016

Os laços da Grace Affair

Shopping

Tudo começou com uma viagem e, por isso, faz todo o sentido estar ligado ao Viaje Comigo. Ana Lourenço é a criadora da Grace Affair, um projeto que faz laços para o cabelo, de forma artesanal, com tecidos diferentes, como mapas, por exemplo.

A marcar a diferença – até porque são todos diferentes, já que são feitos à mão – está a pequena medalha em prata, para ter a garantia de que são um verdadeiro laço Grace Affair. Fomos falar com a Ana, que nos contou toda esta nova aventura e novo projeto.

Grace Affair

Grace Affair – DR

“Tudo começou depois de uma grande viagem, de Washington DC a San Francisco, fazendo a Route 66. Voltei com as minhas finanças em baixo, mas a vontade de devorar mais partes do mundo era mais forte”, explica Ana.

Percebeu então que precisava de ter mais dinheiro e decidiu apostar em algo que fizesse de forma manual, “de forma apaixonante” e fora de computadores. “Eu adoro acessórios e, sobretudo, acessórios que marquem a diferença, que me acrescentem personalidade e que não se vendam em grandes superfícies”.

E recorda: “quando era mais nova usava imensas fitas e lenços no cabelo, agora uso muitos chapéus e ganchos. Foi fácil chegar aos ganchos em formato de laço e mais fácil ainda apaixonar-me por eles. Agora uso-os dia sim, dia sim!”.

O nome surgiu através de um brainstorming: “queria que passasse a ideia de que os laços podem (e devem) ser usados por mulheres adultas, seguras de si próprias, com muita atitude. Eu acredito que o laço no cabelo é uma peça statement, que torna qualquer outfit mais feminino e gracioso. Andei a brincar com as palavras à volta deste tema da graciosidade e achei a “Grace”. E daí surgiu o “Grace Affair”.

O primeiro obstáculo de Ana era não saber muito sobre costura. Foi então ter com uma especialista: a mãe. “Ensinou-me a fazer os pontos invisíveis – fundamentais para os laços ficarem perfeitos!” Aprendeu e atualmente é a única artesã de Grace Affair.

Os tecidos dos laços são procurados de acordo com a estação. Esta última coleção, dedicada à primavera/verão, tem “tons alegres, pede praia e festas em noites quentes”.

Grace Affair DR

Grace Affair DR

ORIGINALIDADE

“A ideia-base”, adianta Ana, “é criar coleções compostas por cinco a seis modelos. De cada modelo, ou seja, do mesmo tecido, faço apenas 15 a 20 laços. Não quero que toda a gente ande com os mesmos laços. Se é para marcar a diferença, há que levar esse propósito a sério!”

Os laços são todos cosidos à mão e cosidos aos ganchos, por isso, não há dois iguais. Também “não há o risco de descolar passado meia dúzia de utilizações (comprei alguns ganchos antes de ter a Grace Affair e era o que lhes acontecia)”.

“No caso do laço com o padrão do mapa, isso é mesmo notório – cada laço tem uma parte distinta do globo, uns com mais terra, outros com mais oceano! É mesmo giro!”, refere Ana sobre o laço que o Viaje Comigo também se apaixonou.

Quem é Ana Lourenço?

“Consultora de comunicação a tempo inteiro, artesã no conforto do lar em part-time, fã da vida, de mergulhos no mar, de melancia, de canela e de vinho.
Crescida em Caminha, habitante da mui nobre Invicta. Sou conhecida por dar gargalhadas longas e livres. No fundo, a Grace Affair é só mais uma extensão da minha alegria!”

Preço de cada laço: 10€
Facebook da Grace Affair

Grace Affair

Grace Affair – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo