Belize © Rebecca Countant © Rebecca Coutant - San Pedro Scoop
Publicado em Junho 20, 2016

8 razões para visitar o Belize… imediatamente!

A cidade vista por dentro/ Américas/ Belize

Até podem nunca ter ouvido falar do Belize mas, depois de lerem estas sugestões, dadas por quem lá vive, assim como as fotografias… já não vão pensar em mais nada! E, no dia em que quiserem em viajar até ao Belize, este é o site que os vão ajudar a conhecer tudo.

A americana Rebecca Coutant (ex-operadora de títulos em Wall Street) é a autora de San Pedro Scoop, um blogue que regista tudo o que se passa no Belize, e principalmente na cidade de San Pedro.

É aqui que vai encontrar sugestões para restaurantes, bares, lojas, atividades, empresas ligadas ao turismo e ainda fica a conhecer as gentes de San Pedro 😀

No entanto, pedimos a Rebecca para nos dar as razões porque tornam o Belize um destino a visitar… e ela deu-nos oito razões para fazermos já as malas. Vamos? 😀
Boas viagens!

Não esquecer o SEGURO DE VIAGEM! Ao ir por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

“Quando pensamos nas Caraíbas e em praias de areia branca, podemos pensar nas ilhas, mas estes locais parecem sempre o mesmo. Pensamos em águas azuis, cristalinas… rum e Bob Marley, a tocar como música de fundo…”, diz Rebecca que “o Belize é diferente”.

“Este país pequeno (Belize), que fica a sul de Yucatan, México, e a este e norte da Guatemala, tem tudo isso. Mas, tem muito mais! Temos centenas de cayes cristalinas (ilhas de areia), a par da segunda maior barreira de corais do mundo e a parte continental está repleta de cavernas, vida selvagem, rios, cascatas, locais históricos Maias, templos e muito, muito mais.

Deixem-me dizer-vos porque eu acho que o Belize deve estar no top dos seus destinos a visitar e porque é que é muito diferente das restantes lhas caribenhas”, adianta Rebecca.

1. Belize não é uma ilha

Mas parece! É fácil ficar confuso. Muitos chegam ao Belize para fazer snorkeling e mergulhar nos recifes e passam as férias inteiras nas ilhas. Mas, se não forem até à floresta (selva) estão a perder uma parte importante e um dos pontos que faz do Belize um local tão especial.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

2. A famosa barreira de corais e o buraco azul

O Great Blue Hole é o maior buraco azul do mundo. O recife está sempre presente, percorre todo o comprimento do país, mais perto de alguns locais, mais longe da costa noutros. Pode nadar em Shark e Ray Alley e divertir-se com tubarões…

Ou mergulhe em locais ainda mais espetaculares como o Grande Buraco Azul. Um grande buraco no oceano.

Ou… pode simplesmente relaxar num dos muitos cayes.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

3. Aventura

Grande parte do continente está situado num sistema de cavernas de calcário e buracos – muitos deles estão escondidos na parte da floresta e nunca foram explorados. Pode flutuar em rios subterrâneos, escondidos em lindas cavernas…

…ou subir até à famosa caverna ATM para descorbrir “Crystal Maiden” – um local de sacrifício Maia, feito há centenas de anos, e que cristalizou o chão da caverna. Desde espeleólogos iniciantes a profissionais, há variadas atividades. E chega até ao ponto de perguntar: “De CERTEZA que é suposto estarmos a fazer isto?!?”

Preparem-se para a aventura!
Podem ver aqui as 8 aventuras mais desafiantes de Rebecca em Belize… até agora.

“Belize é um local com muita aventura. Um país tão pequeno, onde consegue estar num dia no segundo maior recife do mundo e, no dia seguinte, estar a descobrir o fundo de uma caverna”.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

4. As pessoas

Belize é uma ex-colónia britânica, situada no meio de um território onde se fala espanhol. E são os únicos falantes de inglês na América Central.
Este povo é uma mistura de diferentes culturas como os Maias, Crioulos, Garifunas (ex-escravos que fugiram de St. Vincent há muitos anos e trouxeram mais cultura africana), Menonitas, Chineses, Libaneses, Britânicos, Americanos, Indianos e muitos mais.

É uma bonita mistura de pessoas, culturas e COMIDA!E são pessoas que têm um orgulho enorme no seu país. Aqui, quase toda a gente fala fluentemente espanhol.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

5. The Food

Apesar de a comida ser fortemente influenciada pelo México e América Central, Belize tem a sua própria história gastronómica.
A mistura de culturas faz com que se traduza em imensas iguarias. Com tanta costa, há muito peixe e mariscos (lagosta é muito popular!) bons para comer. Podem ser servidos tanto como comida de rua como em restaurantes finos.

Tem também de experimentar ceviche, frutos do mar crus e vegetais frescos “cozinhados” com sumo de lima e servidos frios.

Os habitantes adoram picante, então fiquem atentos às pimentas laranjas e vermelhas (como malaguetas) que são servidas à parte. Os miúdos comem-nas como cerejas! Mas não se enganem!

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

6. História e Cultura Maia

Muito antes dos europeus chegeram e… mudarem tudo, havia uma cultura Maia no Belize. Enquanto atualmente temos uma população de cerca de 250 mil habitantes, há mil anos, mais de um milhão de Maias habitavam estas terras. Deixaram incríveis artefactos, cidades, templos e muita da sua história que ainda tem para descobrir.

No Belize, é possível ter variadas experiências para descobrir o mundo Maia.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

7. Belize é um país pequeno

É pequeno, mas há muito para fazer. Se está a pensar em ficar durante uma semana, pode passar pelas cavernas, ir procurar jaguares na selva (ou não!), fazer snorkeling e visitar espaços de cultura Maia… e ainda vai ter tempo para a praia.

Pode também ir da floresta para os recifes, em poucas horas de distância.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

8. A vida animal

Enquanto conduzia para a cidade, no outro dia, vi um jaguatirica (da espécie leopardo) a atravessar a rua! E existem muitos outros animais selvagens (como jaguares no Zoo – da foto) que podem encontrar na sua viagem ao Belize, como os destas das imagens abaixo.

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

Espero que, com estas dicas, tenha dado algo em que pensar… para virem até ao Belize! Um país pequeno com grandes experiências!

Procure hotéis no Belize

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Belize © Rebecca Countant

Belize © Rebecca Coutant

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo