Cesta de Cerejas_DR
Publicado em Junho 16, 2016

IV Rota Gastronómica da Cereja do Fundão até 3 de julho

Gastronomia

De 17 de junho a 3 de julho, de 2016, decorre a IV Rota Gastronómica do Fundão, inserida na Campanha da Cereja 2016. Este ano, além de Lisboa, também vão participar espaços da área do Porto.

Nesta edição é também novidade a participação de alguns dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional: Francisco Siopa, Joaquim Sousa e Francisco Gomes.

Ao longo destes dias, os melhores restaurantes, bares e chefs pasteleiros, que foram convidados a participar nesta rota, vão desenvolver menus inspirados na Cereja do Fundão, desde entradas a pratos principais, sobremesas ou cocktails.

Cereja do Fundão - DR

Cereja do Fundão – DR

Na cidade de Lisboa, participam os restaurantes: Eleven, Tasca da Esquina, Cantinho do Avillez, Loco, Chapitô à Mesa, Taberna da Rua das Flores, Boi Cavalo, Sushic Chiado, Ibo Mar, Lisboeta, Laurentina – O Rei do Bacalhau, Café Lisboa, Arola e Midori, Estórias na Casa da Comida, Fortaleza do Guincho e Bistrô 4.

Já na área do Porto participam nesta iniciativa o Pedro Lemos, The Yeatman (Vila Nova de Gaia, a Casa de Chá da Boa Nova (Matosinhos), e o Largo do Paço (Amarante).

Os chefs destes restaurantes aceitaram o desafio de confeccionar uma receita de Cereja do Fundão, incluindo-a na ementa.

O Red Frog, o Purista, o Double 9 e o Vestigius, em Lisboa, são os bares onde se podem encontrar cocktails de autor inspirados na cereja do Fundão.

No que à pastelaria diz respeito, são os chefs pasteleiros Francisco Siopa (Siopa Chocolatier, Cascais), Joaquim Sousa (The Oitavos, Cascais) e Francisco Gomes (A Colonial, no Porto) que prometem surpreender.

“Esta iniciativa vem na sequência de todo o trabalho que temos desenvolvido para promover a Cereja do Fundão (…) esta rota, que acontece em restaurantes e bares de prestígio em Lisboa e no Porto e que conta pela primeira vez com a participação dos mais reconhecidos chefs pasteleiros a nível nacional, posiciona a Cereja do Fundão com o melhor da gastronomia nacional”, salienta Paulo Fernandes, Presidente da Câmara do Fundão.

Esta foi uma das iniciativas que a Câmara Municipal do Fundão desenvolveu este ano, inserida na sua estratégia de posicionamento da Cereja do Fundão, que foi distinguida recentemente na 8ª edição dos Prémios Marketeer.
Cereja do Fundão - DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo