Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal
Publicado em Junho 13, 2016

Viaje Comigo participou em jornadas de turismo em Vigo

Recortes de Imprensa/ Sobre o site

A jornalista Susana Ribeiro, fundadora do Viaje Comigo, foi convidada como oradora na 1ª Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal, em Vigo, no dia 9 de junho de 2016.

Na sua intervenção, Susana Ribeiro falou de como o Viaje Comigo tem ajudado destinos oficiais e negócios ligados ao turismo a promoverem-se no online e redes sociais.

Hoje em dia, tudo passa pela internet e é necessário que se fale, de uma forma direta, dos locais, para que as pessoas os conheçam. Nos sites de viagens, pode-se fazê-lo através de guias profissionais com todas as dicas do destino/cidade/país; e também com textos pessoais, com a experiência do autor nos locais.

Viaje Comigo na Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal, em Vigo

Viaje Comigo na Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal, em Vigo – DR

A fundadora do Viaje Comigo referiu ainda a importância de se distinguirem os sites ,e as suas apostas (conteúdos, frequência de publicação e qualidade), e a diferença em ter um jornalista como escritor profissional de viagens – que é o seu caso.

Como fugir dos “tiros no pé”, ao divulgar destinos? Foram dadas algumas dicas… Mas, haveria ainda muito mais para abordar sobre este tema e ficará para próximas intervenções.

Com organização do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal (GNP, AECT), esta 1ª Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal contou com a presença de vários nomes ligados ao turismo de ambos os lados da fronteira.

A primeira Sessão de Trabalho foi sobre “A importância do Setor do Turismo para a Euroregião Galicia – Norte de Portugal”
Moderador: Jesús Gamallo – Director General de Relaciones Exteriores y con la UE, Xunta de Galicia
- Emídio Gomes – Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte de Portugal (CCDR-N)
- Melchior Moreira – Presidente de Turismo Porto e Norte de Portugal, E. R. (TPNP) 
– Ignacio López-Chaves (Delegación Territorial da Xunta de Galicia en Vigo)
– Rafael Sánchez (Plan Xacobeo)

A Sessão de Trabalho 2 – Eixos Estruturantes de Cooperação e Promoção – Turismo de Natureza e Gastronomia e Vinhos, contou com a participação da jornalista Susana Ribeiro, que falou do trabalho que o Viaje Comigo tem feito, na medida em que tem ajudado a divulgar variadas vertentes do turismo.

Sessão Moderada por Maria Geraldes – Diretora do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal (GNP, AECT)
- José Luis Maestro – Director da Dirección de Competitividade, Axencia de Turismo de Galicia
- Isabel Castro – Diretora do Departamento Operacional da TPNP, E.R.
- Francisco Rodríguez—Presidente do Cluster de Turismo de Galicia
– Cecília Malheiro, Jornalista da Agência Lusa
- Susana Ribeio—Blog Viaje Comigo

A 1ª Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal foi uma ação de reforço da Cooperação Transfronteiriça que discutiu:
– as áreas prioritárias de intervenção no sector do Turismo na Euroregião;
– identificou áreas de potenciais sinergias para o desenvolvimento de ações conjuntas entre as duas Entidades Regionais de Turismo e associações setoriais;
– identificou oportunidades de negócios que possam favorecer parcerias luso-galaicas públicas e privadas;
– e abordou estratégias promoção e divulgação para o futuro do Turismo na Euroregião.

O Viaje Comigo agradece o convite do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galicia – Norte de Portugal.

Susana Ribeiro na Mesa da Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal

Susana Ribeiro na Mesa da Jornada Transfronteiriça de Relexão sobre Turismo na Euroregião Galicia – Norte de Portugal – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo