Susana Ribeiro do site Viaje Comigo na Apresentação Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo
Publicado em Abril 15, 2016

Viaje Comigo é um dos sites convidados do Sapo Viagens

Notícias/ Recortes de Imprensa/ Sobre o site

Esta semana, foi apresentado, em Lisboa, o novo Sapo Viagens e o Viaje Comigo é um dos sites convidados para fazer parte deste projeto, publicando as suas experiências e dicas de viagens.

Sabia que 95% das pessoas utilizam ferramentas digitais antes, durante e após as suas viagens, em busca de melhores experiências turísticas?
E sabia que o cliente médio visita ou utiliza uma combinação de 19 sites e aplicações durante uma viagem?
Ou ainda que 30% dos viajantes lê blogs relacionados viagem antes de tomar uma decisão de compra?

Este números foram revelados na apresentação da diretora do Sapo, Filipa Martins, aquando da apresentação do Sapo Viagens, na passada terça-feira, no Fórum Picoas.

Susana Ribeiro e Filipa Martins na apresentação Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo

Susana Ribeiro e Filipa Martins na apresentação Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo

Também a fundadora do site Viaje Comigo esteve presente na apresentação, como um dos sites que está a colaborar com o Sapo Viagens. A jornalista Susana Ribeiro falou um pouco do seu percurso, de como criou em 2013 o Viaje Comigo e do panorama dos sites e blogues de viagens em Portugal.

Porque “88% dos viajantes consultam reviews antes de marcarem uma viagem e metade destes referem que estas são a maior influência sobre as suas escolhas de reserva”, o SAPO Viagens conta com a integração de conteúdos da TripAdvisor (críticas sobre hotéis e restaurantes, descrição de atracões turísticas e destinos).

A essa parceria está associada igualmente a colaboração de bloggers e jornalistas portugueses de referência na área das viagens e ainda existe um espaço espaço dedicado aos leitores, chamado “Bilhete-postal”, onde qualquer pessoa pode partilhar as suas viagens e ainda ganhar prémios.

“Desta forma, o SAPO Viagens vai permitir aos utilizadores encontrarem num único sítio na internet todas as informações relevantes e opções turísticas para planear, marcar e partilhar as melhores experiências de férias, num contributo único para o desenvolvimento e a promoção do turismo em Portugal”, refere a Sapo.

A navegação está otimizada para dispositivos móveis (tablets e smartphones), permitindo uma utilização similar, independentemente do local onde se esteja a aceder e dos equipamentos utilizados.

Apresentação do site Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo

Apresentação do site Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo

No Sapo Viagens é possível:

• na secção “Viajar”, aceder a crónicas, notícias e outros artigos sobre viagens em Portugal e no mundo.

• no “Bilhete-Postal” criar uma comunidade de viajantes, unida pela paixão de se fazer à estrada e pelo sonho de conhecer novos destinos, onde, os utilizadores são convidados a participar, através do envio de relatos e episódios dos momentos que mais os marcaram nas suas viagens.

• na categoria “Especiais”, estão acessíveis temas trabalhados ao pormenor, úteis para um viajante, quer para planear, quer para encontrar inspiração para uma próxima viagem.

• em “Planear”, existem roteiros de destinos nacionais e internacionais e dicas preciosas de viagens, desde como poupar espaço na mala, até como viajar de forma confortável com bebés;

• nas secções “Ficar” e “Saborear”, sobressaem críticas detalhadas a hotéis e restaurantes, além de artigos sobre as novidades dos locais referidos neste artigos, curiosidades e gastronomia.

Além do Viaje Comigo – Jornalismo de Viagens, de Susana Ribeiro, estão também as dicas de outros sites como o Viajar entre Viagens (de Carla Mota e Rui Pinto), o Viagens de Filipe Morato Gomes; de Nelson Carvalheiro; o Volto Já (de Ana Costa e João Agre); o Joland (de Maria João Proença), o Casal Mistério, o Hotelândia e o JiTT.travel.

Apresentação Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo

Apresentação Sapo Viagens © DR Portugal Telecom : Sapo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo