Publicado em Abril 8, 2016

XXVII Festival de Artes de Macau, de 30 de abril a 29 de maio 2016

Ásia/ China [ Macau ]

De 30 de abril a 29 de maio de 2016, decorre o XXVII Festival de Artes de Macau (FAM), que este ano tem como lema “Desfrutar da Vida com Arte”

Este festival internacional, promovido pelo Instituto Cultural do Governo da R.A.E.M., vai contar nesta edição com mais de 100 actuações e 33 programas representativos de oito países diferentes, incluindo Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Itália, EUA, Argentina e Interior da China.

XXVII Festival de Artes de Macau

XXVII Festival de Artes de Macau

A nível da participação de Macau, esta edição do FAM será marcada pela diversidade, numa aposta na produção local, com mais de metade dos eventos programados este ano a contarem com a participação de artistas e grupos artísticos do território.

Por sua vez, o lado internacional do Festival voltará a afirmar-se como cenário primordial para a revelação das mais recentes tendências criativas que emergem nos palcos mundiais.

XXVII Festival de Artes de Macau

XXVII Festival de Artes de Macau

O programa do XXIII Festival de Artes de Macau de 2012 reunirá teatro, dança tradicional e moderna, música chinesa e ocidental, multimédia e artes visuais, numa selecção que se estende ainda à Ópera de Pequim e à Ópera Cantonense (Yueju), esta última oficialmente inscrita na Lista do Património Cultural Intangível da Humanidade da UNESCO em 2009.

Alguns espectáculos serão realizados em locais da cidade incluídos na lista do Património Mundial da UNESCO, como o Teatro Dom Pedro V e a Casa de Lou Kau, acrescentando a este Festival a dimensão artística e poética única de Macau.

XXVII Festival de Artes de Macau

XXVII Festival de Artes de Macau

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo