Casa na árvore, Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo
Publicado em Abril 4, 2016

Greenwoods Resort, em Thekkady, Kerala, India

Alojamento/ Ásia/ Índia [ Kerala/ Thekkady ]

O Greenwoods Resort é um dos melhores resorts por onde o Viaje Comigo passou em Kerala, na Índia. Fica em Thekkady rodeado de um cenário muito verde. O ponto (literalmente) alto deste local é o seu bar, numa casa situada no alto de árvores.

Bar nas árvores no Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Bar nas árvores no Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Não é um resort luxuoso, mas compensa em inúmeras outras coisas. A comida do Greenwoods é extraordinária, os funcionários são super simpáticos e atenciosos, está tudo sempre muito limpo, e as atividades são muito interessantes: pode aprender as danças tradicionais, aprender a usar o traje sari, demonstrações de cozinha e até plantar a sua própria árvore.

De cima da casa na árvore perde-se a vista na natureza. O bar tem poucas mesas, tem de subir umas escadas e atravessar uma ponte suspensa, mas a vista vale muito a pena.

Ponte para a casa da árvore no Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Ponte para a casa da árvore no Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Mas a minha ligação ao Greenwoods é enorme. Cheguei a este resort meia adoentada e tiveram de me levar ao hospital. Foram o gerente e o chefe de cozinha levar-me ao hospital para que fosse medicada. A partir daí tinha todos os funcionários a perguntarem-me se estava a ficar melhor. E como fiquei lá duas noites, de facto melhorei.
À noite, o chef de cozinha dizia-me para me lembrar dos conselhos da médicas e não beber bebidas frias. Só chá quente de gengibre para ajudar à recuperação.

Restaurante do Greenwoods Resort © Viaje Comigo

Restaurante do Greenwoods Resort © Viaje Comigo

E por falar no chef de cozinha. Já aqui dissemos que a comida deste resort era fabulosa, desde o pequeno-almoço ao jantar. Comida tradicional indiana mas também outras propostas muito criativas do chef de cozinha, como o “Peixe à Portuguesa” que provei e repeti. Era peixe espada com molho bechamel e estava delicioso. “O que tem a ver com Portugal?” “Nada”, disse-me o chef a rir-se. “Só uma homenagem a Portugal”, disse o cozinheiro que tinha também.

Tem piscina, parque infantil e providencia massagens. Aqui perto visitamos uma plantação de especiarias (Spice Plantation Tour – Ravi’s Farm, Amaravathi), mas há muitas outras atividades a fazer nas redondezas como passeios na natureza, ramping, boating,

Piscina do Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Piscina do Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

A história de Kerala mistura-se com a história de Portugal a propósito da presença dos portugueses no território, de onde levavam a maior riqueza: as especiarias! Por isso é muito natural que a forma de dizer algumas delas seja igual à portuguesa como noz moscada.

É quase obrigatório trazer algumas especiarias. Mas também o cajú, que é muito mais barato lá, a batata frita em óleo de côco e o gengibre doce, por exemplo.

Spice Tour Ravi s Farm © Viaje Comigo

Spice Tour Ravi’s Farm © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES
Greenwoods Resort, KK Road, Thekkady, Kerala, Índia

Pode ainda ler mais notícias de Kerala no Viaje Comigo.

Danças no Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Danças no Greenwoods Resort, Thekkady © Viaje Comigo

Danças no Greenwoods Resort © Viaje Comigo

Danças no Greenwoods Resort © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo