The Quince Tree © Aprendiz de Viajante
Publicado em Fevereiro 7, 2016

Brunch em Londres, por Heloisa Righetto do Aprendiz de Viajante

A cidade vista por dentro/ Europa/ Gastronomia/ Reino Unido [ Londres ]

Na rubrica “A Cidade Vista Por Dentro” o Viaje Comigo publicar as melhores dicas dos locais, por quem vive nessas cidades. Desta vez temos a colaboração da brasileira Heloísa Righetto, do site Aprendiz de Viajante, que nos dá sugestões de sítios onde comer brunch em Londres, cidade onde vive já há muito anos.
Prontos para abrirem o apetite? 😀

“5 lugares para comer brunch em Londres”

Londres é assim: você pisca e um novo restaurante abriu na esquina. Você poderia passar meses em Londres e comer três refeições em três lugares diferentes todos os dias e certamente ainda faltaria muito por conhecer! Por isso, quem visita a cidade pela primeira vez pode ficar um pouco ‘perdido’ entre tantas opções.

Escolhi, para os leitores do Viaje Comigo, cinco lugares que adoro em Londres para comer brunch. Acho uma ótima ideia, apreciar um bom brunch: podemos acordar um pouco mais tarde para descansar das andanças pela cidade e aproveitar a comilança no meio da manhã para pular o almoço e comer um lance mais tarde (dessa forma economizando uma refeição!).

Para quem quiser mais dicas de restaurantes (e de Londres no geral!) na cidade, veja a página especial de Londres no Aprendiz de Viajante. Eu também escrevi um Guia de Londres (sobre o qual a Susana já escreveu aqui!) recheado de informações.

Mas, vamos ao brunch!

1. Balthazar

O Balthazar é uma brasserie (ou seja, servem comida o dia inteiro, não fecham entre café da manhã, almoço e jantar), e tanto a decoração quanto o cardápio tem influência da culinária francesa. O horário do brunch permite que você escolha entre o cardápio do café da manhã e do almoço. Os pratos são muito bem servidos, e as opções do menu são tão gostosas que é possível você pedir mais do que aguenta!
A conta fica em torno de £30 por pessoa.
Morada: 4-6 Russel Street, WC2B 5HZ

Balthazar © Aprendiz de Viajante

Balthazar © Aprendiz de Viajante

Balthazar © Aprendiz de Viajante

Balthazar © Aprendiz de Viajante

2. Dishoom

O Dishoom é uma ótima opção para quem quer experimentar culinária Indiana pela primeira vez. Ele não é tão tradicional quanto os restaurantes indianos do leste de Londres, por exemplo, e o menu do brunch é uma combinação de influências indianas com o tradicional English Breakfast. O restaurante em si é lindo: é impossível sair de lá sem postar uma foto no Instagram!
A conta fica em torno de £20 por pessoa.
Moradas dos vários locais:
7 Boundary Street, E2 7JE
5 Stable Street, N1C 4AB
22 Kingly Street, W1B 5QP
12 Upper Street St Martin’s Lane, WC2H 9FB

Dishoom © Aprendiz de Viajante

Dishoom © Aprendiz de Viajante

Dishoom © Aprendiz de Viajante

Dishoom © Aprendiz de Viajante

3. The Riding House Café

Esse restaurante também funciona como brasserie, e as opções de brunch vão desde o tradicional English Breakfast até as diversas variações de ovo pochê. O lugar é lindamente decorado, e você pode aproveitar sua refeição também no balcão do bar ou na mesa comunitária. O Riding House Café também serve chá da tarde, caso você queira experimentar essa tradição em um ambiente informal.
A conta fica em torno de £20 por pessoa.
Morada: 43-51 Great Titchfield Street, W1W 7PQ

Riding House Cafe © Aprendiz de Viajante

Riding House Cafe © Aprendiz de Viajante

Riding House Cafe © Aprendiz de Viajante

Riding House Cafe © Aprendiz de Viajante

4. The Ivy Market Grill

Mais um lugar lindo onde você pode escolher desde ovos sobre torradas até panquecas com “maple syrup” – o cardápio do brunch é tão vasto que dá vontade de ficar por ali horas e horas e ir experimentando as várias opções! Aproveite para depois caminhar por Covent Garden, já que o The Ivy fica bem em frente a Covent Garden Piazza. Tente conseguir uma das mesas com sofá, para uma refeição mais intimista.
A conta fica em torno de £25 por pessoa.
Morada: 1 Henrietta Street, WC2E 8PS

The Ivy Market Grill © Aprendiz de Viajante

The Ivy Market Grill © Aprendiz de Viajante

5. The Quince Tree at Clifton Nurseries

Um restaurante especial, fora do burburinho da área central de Londres. Especial porque fica dentro de uma loja de plantas e flores (Clifton Nurseries), que é praticamente um oásis verde na cidade! É uma delícia comer o brunch ali, com todo aquele verde ao redor. Uma atmosfera única, vale a pena o deslocamento até a região de Little Venice. Aqui você irá encontrar uma cardápio mais ‘light’, mas que não deixa nada a desejar no quesito qualidade.
A conta fica em torno de £20 por pessoa
Morada: 5a Clifton Villas, W9 2PH

Importante: Recomendo fazer reserva com antecedência em todos os restaurantes citados aqui

The Quince Tree © Aprendiz de Viajante

The Quince Tree © Aprendiz de Viajante

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo