Filipa de Lencastre - a rainha que mudou Portugal
Publicado em Janeiro 31, 2016

Passatempo com oferta do livro “Filipa de Lencastre” de Isabel Stilwell

Passatempos [ Livros ]

A nova edição do livro de Isabel Stilwell, “Filipa de Lencastre – a rainha que mudou Portugal”, é acompanhada por um guia com os locais mais importantes para aquela rainha. Esta primeira nova edição traz uma novidade: inclui a oferta, durante um período limitado, do roteiro “Pelos caminhos de Filipa de Lencastre” que inclui lugares para visitar em Inglaterra, Galiza e Portugal.

Só para dar um exemplo, o roteiro pela cidade do Porto sugere a passagem pela Sé do Porto, Casa do Infante, World of Discoveries e Igreja de São Francisco. Tudo com explicações históricas.

VENCEDOR DO PASSATEMPO:
NOME: Júlio António Jesus Ferreira
MORADA: BARREIRO

PASSATEMPO – PARTICIPE AQUI

Entre os participantes que responderem corretamente à pergunta abaixo, será selecionado um (por random.org) que será o vencedor do livro de “Filipa de Lencastre” que vem acompanhado de um roteiro com os locais mais importantes para a rainha, “Pelos caminhos de Filipa de Lencastre”.

– A editora Livros Horizonte enviará por correio o livro ao vencedor (passatempo só válido para Portugal).
– Passatempo a decorrer até dia 7 de fevereiro de 2016 às 22h00
– Vencedor será anunciado nesta página no dia 9 de fevereiro de 2016
– Permitida apenas uma participação por e-mail – participações repetidas não serão consideradas

– Preencha o formulário abaixo para participar

A obra, da editora Livros Horizonte, é o primeiro romance histórico da autora bestseller, Isabel Stilwell, que já vendeu mais de 55 mil exemplares.
Este romance, já traduzido para inglês (julho 2015), conta-nos a vida da única princesa inglesa que foi rainha de Portugal, e mãe da Ínclita Geração.

O roteiro dos Caminhos de D. Filipa de Lencastre foi escrito pela autora com base na própria experiência e desafia o leitor a conhecer a Inglaterra onde a rainha nasceu e viveu até aos 28 anos, visitando depois os lugares na Galiza e em Portugal, que marcaram a sua história.
No guia terá indicações de trajetos, lugares onde ficar, tudo para que o leitor faça, também ele, esta viagem.

A Livros Horizonte vai publicar, em 2016, novas edições dos primeiros cinco romances históricos da autora Isabel Stilwell.
Depois deste “Filipa de Lencastre — A Rainha que mudou Portugal” são lançadas as novas edições de Catarina de Bragança e D. Amélia. A nova edição de D. Maria II surgirá a 17 de fevereiro e, por último, Isabel de Borgonha – Ínclita Geração é lançada a 2 de março de 2016.

Todas as edições têm uma capa nova embora mantenham uma coerência com a linguagem gráfica tão característica dos romances da autora.

Isabel Stilwell - Sergio Sol

Isabel Stilwell – Sergio Sol

Isabel Stilwell
É jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos.
Hoje escreve para a revista Máxima e continua a colaborar mensalmente com a revista Pais e Filhos, e quando não está a escrever, vira diariamente os “Dias do Avesso” em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1.

Paralelamente à sua atividade jornalística, escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller Filipa de Lencastre, a que se seguiram Catarina de Bragança e D. Amélia, com crescente sucesso.

Em abril de 2012, foi a vez de D. Maria II, que mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lança um novo romance histórico intitulado Ínclita Geração, sobre a vida de Isabel de Borgonha, filha de D. Filipa de Lencastre, e em maio de 2015 publica o seu mais recente livro sobre a mãe do nosso primeiro rei, D. Teresa. Em julho de 2015 viu traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, Philippa of Lancaster – English Princess, Queen of Portugal.
Com mais de 200 mil exemplares vendidos, Isabel Stilwell é a autora de romances históricos mais lida em Portugal.

Filipa de Lencastre - a rainha que mudou Portugal

Filipa de Lencastre – a rainha que mudou Portugal

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo