Bulgária - Visit Bulgaria Direitos Reservados
Publicado em Janeiro 14, 2016

Viajar para a Bulgária

Bulgária/ Europa

A Bulgária foi abençoada com lagos e montanhas no sul, vastas planícies do Danúbio a norte, a leste com a costa do Mar Negro e ainda cidades cheias de charme, beleza arquitetónica e muita história. Como faz faz fronteira com cinco países, pode aproveitar para visitá-los devido à proximidade.

Deixamos uma advertência sobre algo que pode causar confusão nos primeiros contactos: por norma, as respostas afirmativas (“Da”) a qualquer pergunta são acompanhadas por um movimento de negação da cabeça, enquanto que as respostas negativas (“Ne”) são seguidas por um sinal de assentimento.

Capital: Sófia

Área: 111 002 km²

População: 7 245 677 habitantes (censo 2014)

Língua: Búlgaro

Moeda: Lev búlgaro (BGN)

Fronteiras: Roménia, Turquia, Grécia, Macedónia e Sérvia

Sistema Político: República Parlamentar

Bandeira da Bulgária

Bandeira da Bulgária

Religião: maioritariamente cristã

Horário: +2h que em Portugal Continental; +4h em relação a Brasília

Clima: Temperado continental

Visto: a Bulgária não é membro do Espaço Schengen mas os cidadãos da União Europeia não necessitam de visto, para estadias até 90 dias; cidadãos brasileiros não necessitam de visto até 90 dias de estadia, mas necessitam de passaporte válido e podem ter que apresentar comprovativos de disponibilidade financeira, de reserva de estadia e bilhete de regresso

Gastronomia: prima pela abundância de vegetais e frutos da época, carnes e peixe fresco. Alguns dos pratos mais conhecidos são: moussaka, cordeiro assado na brasa, com iogurte e salada “shopska” com o conhecido queijo branco búlgaro; kebatcheta, carne de porco picada com folhas de videira estufadas; aubergine byurek, folhado de beringela, queijo, cebola. Nos doces a tarte de chocolate búlgara é muito conhecida, tal como a Baklava, um doces com nozes.

Telefones Úteis
Emergências: 112
Polícia: 166
Bombeiros: 160
Indicativo: +359

– Procure hotéis na Bulgária

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Bulgária - Visit Bulgaria Direitos Reservados

Bulgária – Visit Bulgaria Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo