Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros Porto 2015
Publicado em Outubro 22, 2015

Viaje Comigo no Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, no Porto, em novembro 2015

Notícias

O Viaje Comigo vai estar presente e vai participar, como orador, no Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, na cidade do Porto, nos dias 14 e 15 de novembro 2015.

É com grande honra e prazer que aceitamos o convite da organizadora, Rita Branco, do blogue O Porto Encanta para participar num evento que reúne bloggers brasileiros, mas também quem, como é o nosso caso, fala e vive em Portugal e na cidade do Porto.

A ideia dos encontros de blogueiros “surgiu de um grupo de bloggers (blogueiros, como são chamados no Brasil), que queriam ultrapassar os contatos virtuais para o mundo real. E assim aconteceu. Além da troca de experiências e de adquirir novos conhecimentos, o objetivo do Encontro é possibilitar os bloggers conhecer ou revisitar e conhecer mais, a cidade anfitriã.”

Os convidados vêm de várias cidades europeias e alguns do Brasil. “Uma oportunidade de mostrar para o Brasil e para o mundo, a cidade mais charmosa de Portugal”, diz Rita Branco de O Porto Encanta.

O Porto Encanta por Rita Branco

O Porto Encanta por Rita Branco

Participantes:
Sol de Barcelona
Milão nas Mãos
Agenda Berlim
Almost Locals
Barcelona Emociona
Brasileiros Mundo Afora
Chicken or Pasta
Direto de Paris
Travel With Pedro
Viajoteca
De Café por Barcelona
Esto és Madrid, Madrid
No Mundo de Paula
Rumo a Madrid
That Good Trip
Turismo em Roma
Carta Sem Portador
Brazuka
Vivi em Madrid
Eu Ando Pelo Mundo
O Mundo Que Eu Vi
Handmade by Savanna
Ká Entre Nós
Londres com Crianças

Viajar pela Europa
360 Meridianos
Cultuga
Trend Tips
Eurodicas
Cantinho da Irina

Oradores:
– Daniel Duclos do Ducs Amsterdam
– Heloísa Righetto do Aprendiz de Viajante
– Elena Paschinger do Creative Elena
– Susana Ribeiro do Viaje Comigo
– Ivo Madaleno do Pinstagramguy
– Cristina Rosa do Sol de Barcelona

O programa inclui várias visitas e atividades, na cidade do Porto e arredores, e ainda palestras sobre o mundo dos blogues. O Viaje Comigo vai estar representado pela Susana Ribeiro que vai falar sobre… bem, deixamos a apresentação feita pela organização:

“Nasceu no Porto, é jornalista desde 1998. Nos últimos anos, trabalhou em diversos órgãos de comunicação social: Rádio Manchete, Jornal O Comércio do Porto, Jornal de Notícias, Rádio Nova, Rádio Placard e para as revistas Viva+, JN Cidades, Notícias Magazine, Notícias Sábado, DN Life, Time Out Porto, Tentações (Sábado) e revista Evasões. Colaborou com o Guia American Express Cidade do Porto em 2007, 2009 e 2010 com produção e atualização de dados de todo o guia. Escreveu, depois da seleção do chef Rui Paula, sobre os restaurantes do norte de Portugal, para o Guia de Restaurantes da revista Sábado em 2012.

Um belo dia, Susana resolver deixar todos os trabalhos para trás e buscar una nova vida. Encarou de frente a vida de jornalista/blogueira freelance e todas as dores e as delícias que isto implicava. Atualmente, trabalha como freelance para o programa da TV Olhar a Moda, escreve para outros sites e faz gestão de redes sociais para empresas. Susana é autora do blog Viaje Comigo, que já foi eleito pelo público o melhor blog de viagens na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa.

Susana deu um passo que muitos blogueiros desejariam em suas vidas: deixar o conforto de um trabalho fixo para se dedicar 100% a escrever um blog de viagens. Muitos não fazem por medo do inseguro e por não saber como será o futuro. O certo é que o mundo dos blogs está crescendo. Quem sabe, logo, muitos poderão seguir o caminho de Susana e de outros blogueiros que hoje ganham a vida como freelance ou como blogueiros de viagem.

No II Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiro Susana contará o que a motivou a tomar tal decisão e falará um pouco sobre a coragem de sair de um emprego fixo e garantido em uma revista, para se aventurar no mundo dos bloggers e dos freelancers.

Não temos dúvida que sua história será inspiradora e que estimulará muitos a tomarem uma decisão. Estamos ansiosos para escutar o que Susana tem para nós contar.”

Obrigada pelo convite! 😀

Cartaz do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros Porto 2015

Cartaz do Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros Porto 2015

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo