John Terry e Susana Ribeiro © Viaje Comigo
Publicado em Julho 26, 2015

Estádio do Chelsea, Londres

Europa/ Reino Unido [ Londres ]

O Estádio Stamford Bridge, em Londres, é a casa de um dos grandes do futebol europeu: o Chelsea Football Club. Foi inagurado em março de 1905, aquando a formação do clube, sendo assim um dos estádios ingleses mais antigos.

Existem tours para os adeptos e simpatizantes do clube visitarem o estádio, por isso, o Viaje Comigo deixa-vos algumas informações para que se possam embrenhar no universo dos Blues!

Chelsea © Viaje Comigo

Chelsea © Viaje Comigo

O nome do estádio tem um grande peso histórico na história de Inglaterra, uma vez que é o nome do local homónimo, em Yorkshire, onde ocorreu uma grande batalha contra os Vikings, da qual os ingleses saíram vitoriosos.
Contudo, a escolha do nome não está diretamente relacionado com isso, mas sim com marcos da zona. A escolha teve que ver com a junção dos nomes das duas pontes que, na altura, existiam nas redondezas: Sanford Bridge com Stanbridge.

Chelsea © Viaje Comigo

Chelsea © Viaje Comigo

O estádio, com capacidade para cerca de 41 mil pessoas, abre as suas portas para que adeptos e simpatizantes conheçam melhor a história do clube.
As visitas podem incluir só o Museu, ou então: Museu, passeio pelo estádio, entrada nos balneários, túnel, sala de imprensa e loja oficial do Chelsea.

Pode ter ainda uns extra na sua visita, como por exemplo: ter uma lenda do clube a fazer-lhe a visita guiada; tirar uma foto com o troféu de campeão da Premier League 2014/15 e da Capital One Cup; incluir almoço no Frankie’s Sports Bar & Diner; ou até deslizar pelo estádio de zip wire (tirolesa)- disponível em poucas datas.

John Terry e Susana Ribeiro © Viaje Comigo

John Terry e Susana Ribeiro © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Stamford Bridge Stadium, Fulham Road, em Londres, SW6 1HS
Metro: estação Fulham Brodway (a 5 minutos do estádio), District Line
Preços: variam consoante a visita que escolher, é aconselhável consultar a página oficial
Horários de visitas:
Segunda-feira a sábado:
-Tours, das 10h00 às 17h00
-Museu, das 09h30 às 18h30
Domingo:
Tours: das 10h00 às 16h20
Museu: das 09h30 às 18h00

Chelsea © Viaje Comigo

Chelsea © Viaje Comigo

Estádio Chelsea - Direitos Reservados Chelsea Football Club

Estádio Chelsea – Direitos Reservados Chelsea Football Club

Texto: Rafaela Santiago

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo