Publicado em Maio 27, 2015

Algarve com recorde de Bandeiras Azuis em 2015

Notícias [ Algarve ]

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) distinguiu 85 praias e quatro marinas algarvias com a Bandeira Azul 2015. Em relação ao ano passado, mais três praias do Algarve se juntaram à lista assim como estas quatro marinas: Albufeira, Lagos, Portimão e Vilamoura.

Em todo o país foram reconhecidas um total de 299 areais e 15 marinas, um recorde desde que a distinção da ABAE é atribuída.

Praia do Beliche ©Helio Ramos

Praia do Beliche ©Helio Ramos

A praia do Beliche, junto do cabo de São Vicente, em Sagres (Vila do Bispo), e muito procurada por surfistas, recebeu o galardão pela primeira vez.

Outras praias são já repetentes e regressam à lista da ABAE como é o caso da Praia Grande, em Ferragudo (Lagoa), a praia dos Alemães, em Albufeira, e a praia do Tonel, ao lado da Fortaleza de Sagres (Vila do Bispo).

Praia Grande ©Helio Ramos

Praia Grande ©Helio Ramos

O Programa Bandeira Azul apresenta três vertentes: praias, marinas e embarcações de recreio. O galardão Bandeira Azul da Europa é atribuído anualmente mediante o cumprimento de um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

A nível internacional, a Bandeira Azul da Europa é reconhecida como um eco-label pela Comissão Europeia e pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente.

Praia do Tonel ©Helio Ramos

Praia do Tonel ©Helio Ramos

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo