Frango assado e molho Tandori - Chiken All Around do Chef Miguel Laffan
Publicado em Maio 20, 2015

Chicken All Around, Mercado da Ribeira, Lisboa

Gastronomia [ Lisboa/ Restaurantes Lisboa ]

Ainda não fui experimentar mas fico muito curiosa quando um chef – com estrela Michelin no restaurante L’AND, do resort L’AND Vineyards – se envolve em projetos diferentes e originais. O Chicken All Around é o primeiro conceito de restauração “urbana”, do chef Miguel Laffan, que abriu no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

No Mercado da Ribeira, o espaço tem o nome de Miguel Laffan e o frango é o elemento central, sendo o único espaço dedicado especialmente a esta carne dentro do mercado.

Chiken All Around do Chef Miguel Laffan . Mercado da Ribeira, Lisboa-LIsbon

Corações de Galinha – Chiken All Around do Chef Miguel Laffan . Mercado da Ribeira, Lisboa-LIsbon

Assim sendo, o frango está presente em todos os pratos, mas apresentado “de forma reinventada, com paladares arrojados, onde a criatividade transforma o simples frango assado numa proposta divertida e com temperos de todo o mundo, em saladas, sandes ou simplesmente assado com acompanhamentos inusitados”, diz-nos a apresentação.

“Tem sido uma experiência fantástica e enriquecedora, sair do enquadramento da cozinha de autor e trabalhar criativamente um produto tão tradicional como é o frango” afirma o chef Miguel Laffan.

Miguel Laffan e João Oliveira

Miguel Laffan e João Oliveira

Os frangos do Chicken All Around são unidades de aproximadamente 400g cada. “A proposta gastronómica tem como peça central o assador: um forno especial aquecido com brasas que mantém a temperatura de assar no ponto certo de equilíbrio para obter uma carne na textura certa e bem suculenta”, referem na apresentação enviada ao Viaje Comigo.

Mas até o simples frango assado pode ter diversos temperos: as influências tailandesas da cozinha de Miguel Laffan estão presentes, com o Frango Thai, mas o menu permite “viagens por países como a Argentina, com o Frango com molho Chimichurri ou, por exemplo, a Índia, com o frango Tandoori”.

Sandes Galinha - Chiken All Around do Chef Miguel Laffan

Sandes Galinha – Chiken All Around do Chef Miguel Laffan

Na ementa, existem também diversas saladas como a Salada Caeser e sandes como a famosa Club Sandwish, entre outras propostas. Existem ainda cinco variedades de Frango no Pão e smoothies.

A qualquer hora do dia pode petiscar no Chicken All Around e acompanhar com um copo de vinho. Da paixão de Miguel Laffan por noodles surgiram quatro versões no menu e uma delas é diferente: com camarões.

INFORMAÇÕES

Time Out Mercado da Ribeira, Cais do Sodré
Horário: domingo a quarta, 10h00-00h00; quinta a sábado, 10h00-02h00

Thai noodles Galinha - Chiken All Around do Chef Miguel Laffan

Thai noodles Galinha – Chiken All Around do Chef Miguel Laffan

Frango assado e molho Tandori - Chiken All Around do Chef Miguel Laffan

Frango assado e molho Tandori – Chiken All Around do Chef Miguel Laffan

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo