World Food Tourism Summit
Publicado em Março 26, 2015

Congresso Mundial de Turismo de Culinária, 8 a 11 de abril no Estoril

Eventos

Porque, cada vez mais, o turismo e a culinária estão intrinsecamente ligados, a Aptece – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia – organiza, de 8 a 11 de abril, o Congresso Mundial de Turismo de Culinária, no Centro de Congressos do Estoril.

Também com grande destaque vai acontecer o Festival Europeu de Street Food, de 4 e 12 de abril, com a presença de mais de 50 roulotes de comida – nacionais e internacionais – e que vão estar nos jardins do Casino do Estoril.

World Food Tourism Summit

World Food Tourism Summit

As grandes tendências mundiais no Turismo de Culinária e a identificação de oportunidades de negócio para os agentes do setor vão ser apresentadas no World Food Tourism Summit (WFTS).

O estudo sobre Tendências e Mentalidades do Consumidor no setor do Turismo de Culinária é realizado através do Global Trends Observatory (GTO), projeto fundado pela AYR Consulting Worldwide que envolve instituições, profissionais, professores, investigadores e empresas à escala mundial. É uma rede que agrega 24 empresas e universidades ligadas ao CoolHunting, em 11 países, com 10.000 observadores ativos.

World Food Tourism Summit

World Food Tourism Summit

O Congresso Mundial de Turismo de Culinária tem como objetivo proporcionar uma maior partilha de conhecimento e envolvimento de todos os profissionais de gastronomia, e partilhar com os congressistas e oradores internacionais a visão de representantes do setor e de chefes portugueses, tais como Henrique Sá Pessoa, Jorge Queiróz (Dieta Mediterrânica), Francisco Calheiros (Minho IN) e Rita Martins (True Food Alliance), que contribuem ativamente para o desenvolvimento do Turismo de Culinária.

Entre os participantes e oradores destaca-se o nome de Matt Goulding (Co-Fundador/Editor, Roads & Kingdoms) que escreveu o livro “nomadics” sobre o sucesso do Noma, em Copenhaga. Também vai estar presente o Presidente da British Street Food Association, Richard Johnson, no dia 11 de manhã, com uma intervenção dedicada à importância do Street Food na cena gastronómica europeia – e que tem aumentado em Portugal.

Programa completo do World Food Tourism Summit

Aptece - organizadora do World Food Tourism Summit

Aptece – organizadora do World Food Tourism Summit

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo