Troca na Guarda Real - Palácio de Buckingham, Londres
Publicado em Fevereiro 4, 2015

24 motivos para visitar Londres

Europa/ Reino Unido [ Londres ]

Londres é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo e brinda todos os visitantes com um leque infindável de propostas culturais, para todos os gostos. Para conhecer tudo o que esta cidade tem para oferecer a lista seria interminável, por isso, o Viaje Comigo selecionou 24 marcos londrinos que são imperativos de se conhecer. Advertência: se já conhece a cidade, vai ficar com vontade de voltar!

Além das sugestões aqui presentes, pode ficar a conhecer os melhores mercados de Londres e os musicais de West End mais populares. Encontra também no Viaje Comigo as informações para circular de metro em Londres.

Se quer evitar as filas nos locais a visitar, nas maiores atrações de londres, compre os bilhetes antecipadamente aqui.

Londres

Londres © Viaje Comigo

Rio Tamisa, Londres

Rio Tamisa, Londres © Viaje Comigo

Para quem vai em viagem de negócios a Londres, no Reino Unido, a escolha de um hotel será porventura mais fácil, por ter escolher um espaço perto do lugar onde vai ter reuniões. Mas, para quem vai a turismo e quer conhecer vários pontos da cidade, torna-se mais difícil a escolha. A cidade de Londres é muito grande e com interesses turísticos bastante espalhados. Leia mais sobre os hotéis sugeridos em Londres, aqui.

– Procura hotéis para a sua viagem a Londres? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Abadia de Westminster

Na Parliament Square encontra este belo exemplo de arquitetura medieval que tem sido o palco de acontecimentos marcantes como a coroação da Rainha Isabel II e as cerimónias fúnebres da Princesa Diana.
Nesta Abadia encontra muita da história real inglesa pois tem sepulturas de reis e aqui foram enterrados outros ilustres como Charles Dickens e Charles Darwin. Pode ainda assistir à atuação do coro (diariamente) e aos recitais de orgão ao domingo – grátis.
A entrada é paga e os valores variam, mas para evitar as filas, sugerimos que compre o bilhete online.

Big Ben

Quando se fala no Big Ben há uma associação imediata à torre e ao relógio mas, na verdade, Big Ben é o sino, cujo nome oficial é The Great Bell.
A torre onde este se encontra é The Elizabeth Tower e apenas residentes do Reino Unido a podem visitar, marcando com bastante antecedência.
Contudo, pode visitar The Houses of Parliament e outros marcos históricos nesta zona (Westminster).
Para mais informações sobre as visitas

Big Ben, Londres

Big Ben, Londres © Viaje Comigo

Greenwich

Esta zona tornou-se conhecida a nível internacional aquando a fundação do Observatório Astronómico de Greenwich. Este observatório permitiu que, anos mais tarde, se estabelecesse a longitude terrestre, commumente conhecida como o Meridiano de Greenwich – longitude 0º. Hoje em dia, carateriza-se também pelos seus edifícios modernos e pelo O2 Arena, um recinto apto para receber os maiores concertos dos artistas mais afamados.

Edifício em Greenwich

Edifício em Greenwich © Viaje Comigo

O2 Arena - Greenwich

O2 Arena – Greenwich © Viaje Comigo

Greenwich, Londres © Viaje Comigo

Greenwich, Londres © Viaje Comigo

Harrods

Os armazéns Harrods abriram em 1849, por Charles Henry Harrod, como uma humilde expansão da sua mercearia e loja de chá. Atualmente, este edifício tem sete pisos e 330 lojas das marcas internacionais mais luxuosas.
As lojas não são acessíveis a todas as carteiras, ainda assim vale a pena passar por lá pois o edifício é deslumbrante e no Natal enche-se de luzes.

Morada: Brompton Road, 7-135, Knightsbridge, Londres
Horário: segunda-feira a sábado, das 10h00 às 20h00; domingo, das 11h30 às 18h00

Houses of Parliament

As Casas do Parlamento são um dos pontos mais emblemáticos de Londres e os visitantes podem aceder ao seu interior para assistir a debates e conhecer o belo edifício onde os contornos políticos de Inglaterra são decididos.
Por norma, as visitas guiadas e os audioguias só estão disponíveis aos sábados, logo, convém marcar com antecedência.
Para mais informações sobre os preços dos bilhetes.

Londres

Londres © Viaje Comigo

Hyde Park

O Hyde Park é um dos maiores parques citadinos do mundo (142 hectares) com mais de 4 mil árvores e um lago enorme. Tudo isto quase que o faz esquecer que está no centro de uma cidade tão agitada como Londres.
Nele tem vários restaurantes, cafés, belos edifícios, monumentos e uma fonte em memória da Princesa Diana. Neste parque, tanto os residentes como os visitantes usufruem das atividades ao ar livre como ciclismo, jogos de ténis e para as crianças tem um parque infantil muito divertido.

Hyde Park, Londres

Hyde Park, Londres © Viaje Comigo

Hyde Park, Londres

Hyde Park, Londres © Viaje Comigo

London Eye

London Eye (também conhecido por Millennium Wheel) é a maior roda gigante de observação do mundo e proporciona-lhe vistas incríveis sobre Londres. Foi aberta ao público no ano 2000 e desde então tem sido uma das maiores atrações turísticas da cidade.
Os bilhetes podem ser comprados no próprio dia, nas bilheteiras, mas se o fizer online fica-lhe mais barato e evita filas.

Horário geral: segunda-feira a domingo, das 10h00 às 20h30
Há algumas exceções, aconselhamos a verificar sempre.

London Eye, Londres

London Eye, Londres © Viaje Comigo

London Eye, Londres

London Eye, Londres © Viaje Comigo

Palácio de Buckingham

É no Palácio de Buckingham que está instalada a Família Real e onde se realizam as cerimónias oficiais e inúmeras receções a visitantes oficiais e não oficiais.
O Palácio de Buckingham tem 775 divisões e nessas pode visitar: the State Rooms (Salas de Estado), Galeria Fotográfica, The Garden Café e a loja do Palácio. Também é interessante ficar para ver a típica Troca da Guarda Real.
Há alguma variedade de preços dos bilhetes consoante a faixa etária e as salas específicas que deseja visitar. Veja aqui mais informações.
Para evitar as filas de espera, compre o seu bilhete online.

O Palácio só abre as suas portas no verão, mais especificamente em agosto e setembro.
Horário de 1 a 31 de agosto: 09h30 às 19h30 (última entrada 17h15)
Horário de 1 a 27 de setembro: 09h30 às 18h30 (última entrada 16h15)

Palácio de Buckingham, Londres

Palácio de Buckingham, Londres © Viaje Comigo

Troca na Guarda Real - Palácio de Buckingham, Londres

Troca na Guarda Real – Palácio de Buckingham, Londres © Viaje Comigo

Parque de St James

Este parque é dos mais elegantes de Londres com os seus jardins floridos, diversas estátuas de individualidades inglesas e, no lago, com mais de 40 espécies de aves, algumas delas exóticas. Além de um bom passeio, pode ainda visitar o Café Restaurante e, no verão, pode desfrutar de música no coreto.

Piccadilly Circus

Quando em Londres, há que visitar esta praça emblemática do centro de West End que une algumas das principais artérias da cidade.
Os chamarizes são: os painéis de publicidade luminosos que circundam a praça (Piccadilly Lights); a estátua de Eros no topo do Memorial de Shaftesbury; e o alvoroço constante e o cruzamento multicultural num sítio só.
Se tem curiosidade pelo bizarro não pode deixar de visitar o museu Ripley’s Believe It or Not, onde pode encontrar obras estranhas e divertidas como também algumas exposições bastante interativas.

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus © Viaje Comigo

Saint Paul’s Cathedral

Esta catedral é célebre pelos seus coristas e porque foi a primeira catedral inglesa construída para o culto protestante e apresenta algumas semelhanças com a basílica de São Pedro de Roma, como por exemplo a cúpula.
Tem o maior sino da Europa (o Great Paul), que toca diariamente às 13h00. Já o sino que toca às horas certas é o Great Tom e assinala a morte da realeza e do alto clero, em forma de homenagem.
No seu interior é interessante visitar a Galeria dos Sussurros pois as palavras sussurradas contra a parede podem ser ouvidas no lado oposto da galeria.
Evite as filas de espera e compre o seu bilhete online.

St Pauls Cathedral, Londres

St Pauls Cathedral, Londres © Viaje Comigo

St Pauls Cathedral, Londres

St Pauls Cathedral, Londres © Viaje Comigo

Soho

Esta zona de Londres tem um passado bastante burlesco e, ainda hoje, é das mais sui generis e animadas.
Fica em West End onde tem inúmeros musicais para ver, ótimos restaurantes, pubs e bares vibrantes. Durante o dia também vale a pena visitar as caricatas lojas e cafés.

Arquitetura de Londres

Arquitetura de Londres © Viaje Comigo

Londres

Londres © Viaje Comigo

The Monument

Este marco histórico londrino conta com mais de 300 anos de história e é um memorial ao Grande Incêndio de Londres (The Great Fire of London) que destruiu grande parte do centro cidade.
É ideal para obter vistas incríveis da cidade. Só tem é que estar disposto a subir 311 degraus, em espiral, até chegar ao topo, pois não existe mais nenhuma forma de o fazer. Como reconhecimento de tal feito, recebe um certificado que comprova a boa forma física em que se encontra.

Os bilhetes rondam os 3€ para as crianças e os 5€ para adultos.
Horário: todos os dias, das 09h30 às 17h30

Arquitetura Londres

Arquitetura de Londres © Viaje Comigo

The Royal Albert Hall

Este majestoso edifício é o palco de inúmeros eventos que abarcam espetáculos de música clássica, jazz, rock, ópera e cerimónias de todo o género.
Pode fazer uma visita ao auditório, à Galeria, às salas reais, ver exposições e ainda pode tomar um “chá das cinco” ou um “champanhe das cinco”.
Para mais informações sobre horários e preços

Royal Albert Hall, Londres

Royal Albert Hall, Londres © Viaje Comigo

Torre de Londres

Esta fortaleza, sita à beira rio, está repleta de história e já serviu de forte, de arsenal da cidade, a guarda das jóias da coroa, a guarda de animais, como também de Real Casa da Moeda e até de prisão.
O que pode ver aqui? A Royal Armouries (coleção de armas e armaduras), a magnífica Coroa Imperial do Estado, como ainda exposições que se debruçam sobre as experiências de alguns prisioneiros, entre outras coisas.
A visita ao arsenal real é gratuita mas a entrada na Torre de Londres é paga. Veja a informação detalhada dos preços e horários.
Para evitar filas e visitar outros locais de interesse, compre o seu bilhete online.

Torre de Londres / Tower of London, Londres

Torre de Londres / Tower of London, Londres © Viaje Comigo

Torre de Londres

Torre de Londres © Viaje Comigo

Tower Bridge

Qual a razão para visitar esta ponte? Bem, é um dos símbolos mais icónicos de Londres desde a sua construção, em 1894, até aos dias de hoje. Na exposição, que atualmente alberga, pode descobrir toda a sua história e pode, inclusive, observar os motores Vitorianos que nos primórdios faziam esta ponte móvel trabalhar.
As vistas panorâmicas valem a pena e ainda pode experienciar o novo piso de panéis de vidro, tudo isto com o Rio Tamisa a 45 metros dos seus pés.
Para evitar as filas, compre o bilhete online.

Horário de verão: das 10h00 às 18h00 (última entrada 17h30)
Horário de inverno: das 09h30 às 17h30 (última entrada 17h)

Tower Bridge, Londres

Tower Bridge, Londres © Viaje Comigo

Tower Bridge, Londres

Tower Bridge, Londres © Viaje Comigo

MUSEUS

Madame Tussauds

O museu de cera mais conhecido do mundo conta com 200 anos de história e na sua coleção integram figuras históricas, ilustres da pop, de Hollywood e da política. Surgiu das mãos da Madame Tussaud, a aprendiz de Philippe Curtius, que trabalhava, inicialmente, como tutora de arte da irmã do Rei Luis XVI, no Palácio de Versalhes. Durante a revolução francesa foi obrigada a provar a sua fidelidade à causa francesa e aos nobres fazendo as máscaras de aristocratas executados.
Chegou à Grã-Bretanha nos inícios do século XIX e desde então o museu sobreviveu a poderosas intempéries, como um incêndio, um terramoto e ao “Ataque relâmpago” da Segunda Guerra Mundial.
Algumas relíquias da Madame Tussaud continuam em exibição.
Evite as filas de espera comprando o bilhete online.

Horários variam consoante a época do ano – alta ou baixa – por isso verifique aqui os horários .

National Gallery

Em Trafalgar Square encontra a Galeria Nacional que reúne algumas das mais afamadas obras da Europa Ocidental, relativas ao século XIII até ao XIX.
Entre as mais de 2 mil obras à sua disposição estão artistas como Van Gogh, Botticeli, Renoir, Leonardo Da Vinci, entre outros.

Horário: das 10h00 às 18h00; às sextas-feiras, das 10h00 às 21h00
A entrada é gratuita, exceto para algumas exposições.

Interior British Museum

Interior British Museum

National Gallery Portrait

Junto ao National Gallery tem a National Gallery Portrait que funciona de forma independente. Esta agrega alguns dos retratos mais famosos da História de alguns ilustres, como Lord Byron, Margaret Thatcher e retratos fotográficos dos Beatles.

Horário: das 10h00 às 18h00; às quintas e sextas-feiras, 10h00 às 21h00
A entrada é gratuita, exceto para algumas exposições que estão devidamente assinaladas.

Natural History Museum

Natural History Museum © Viaje Comigo

Natural History Museum

O Museu de Historia Natural era inicialmente o repositório dos exemplares trazidos por Charles Darwin e Joseph Banks. Atualmente contém cerca de 70 milhões de espécies e é dos museus mais populares de Londres.
Este museu tem um caráter bastante interativo e pode, por exemplo, experimentar o Simulador de Sismos, ou fazer uma Viagem pelo Globo pelas escadas rolantes visitando diversas zonas do Planeta Terra. O museu está dividido em três zonas: a galeria dos dinossauros, as galerias ecológicas e as galerias geológicas.

A entrada é grátis, exceto para determinadas exposições.
Horário: todos os dias, das 10h00 às 17h45

Museu de História Natura de Londres

Museu de História Natural de Londres © Viaje Comigo

Museu de História Natural de Londres

Museu de História Natural de Londres © Viaje Comigo

Science Museum

O Museu da Ciência tem sete pisos repletos de exposições interativas e abrange temas que nos levam até à Revolução Industrial, às origens da aeronáutica e de regresso à atualidade. Abarca ainda matérias da genética, das telecomunicações, do clima, da medicina, etc.
A entrada é gratuita, exceto para o cinema IMAX e para as viagens virtuais.

Os horários variam consoante a época em que visita o Museu da Ciência, por isso, é aconselhável verificar sempre antes de ir visitar.

Tate Modern

É o museu britânico de arte moderna e contemporânea, sito na margem do Rio Tamisa, e a sua coleção integra obras de todo o mundo de artistas como Picasso, Dalí, Warhol, Pollock, e muitos mais.
Começou com a doação de Henry Tate – um magnata da indústria da refinaria de açúcar – da sua coleção de arte privada. Desde então foi crescendo até se tornar num dos pontos mais visitados em Londres.

A entrada é grátis, excepto para algumas exposições.
Horário: domingo a quinta-feira, 10h00 às 18h00; sexta-feira e sábado, 10h00 às 22h00

Tate Modern

Tate Modern © Viaje Comigo

The British Museum

Este museu é dos mais abrangentes do mundo, onde culturas distintas se encontram num só local, tais como a egípcia e a africana. A última é a maior do mundo, com mais de 200 mil objetos, dos quais, 600 estão à disposição do público geral durante o ano inteiro e, melhor de tudo, de forma gratuita.
Situa-se a norte de Convent Garden, não longe da movimentada artéria comercial de Oxford Street.

Horário: sábado a quarta-feira, 10hoo às 17h30; quinta a sexta-feira, 10h00 às 20h30

Entrada British Museum

Entrada British Museum © Viaje Comigo

Victoria & Albert Museum

No maior museu de artes decorativas e design encontra mobílias, cerâmicas, esculturas e pinturas que expressam mais de 3 mil anos de criatividade. A entrada é gratuita, exceto para exposições específicas.

Horário: diariamente, das 10h00 às 17h45; sexta-feira, das 10h00 às 22h00

Textos: Rafaela Santiago

Victoria and Albert Museum

Victoria and Albert Museum © Viaje Comigo

Londres

Londres © Viaje Comigo

Lago do Hyde Park, Londres

Lago do Hyde Park, Londres © Viaje Comigo

O nosso amigo João Leitão, do blog Roteiro e Dicas de Viagens, também tem mais informações para quem vai visitar Londres. Passe por lá!

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo