Capicua by Miguel Refresco
Publicado em Fevereiro 1, 2015

Festival Sons de Vez 2015 – 7 de fevereiro a 27 de março

Notícias [ Festivais ]

A Casa das Artes de Arcos de Valdevez volta a ser palco daquela que é uma das mais antigas mostras de música moderna portuguesa: o Festival Sons de Vez.  Esta 13ª edição decorre de 7 de fevereiro a 27 de março.

A pop rock e o hip-hop dominam esta edição num line-up distribuído por oito fins-de-semana, num ecletismo sonoro com incursões ao experimentalismo e à electrónica. Todos os espetáculos do Festival Sons de Vez têm início às 23h00 e os ingressos podem ser adquiridos a partir de 2 de fevereiro na Casa das Artes, de Arcos de Valdevez, de segunda a sexta-feira entre as 10h00 e as 18h00 ou no próprio dia dos eventos. Podem também ser feitas reservas pelo número 258 520 520, num limite máximo de 4 ingressos por pessoa. O preço dos bilhetes varia entre os 5 e os 13 euros, consoante o espetáculo.

Mundo Segundo by Deck 97

Mundo Segundo by Deck 97

O Festival Sons de Vez inclui a 14 de fevereiro, e antes da performance musical da noite, a projeção do filme/documentário “Uivo” do realizador Eduardo Morais. A mostra é acompanhada por uma exposição fotográfica, de Sérgio Neto e Miguel Lobo, que retrata alguns dos momentos mais marcantes da edição do ano passado.

A 13ª edição do Sons Vez arranca oficialmente no sábado, dia 7 de fevereiro, com The Legendary Tigerman, cantor e músico de blues que atua seguindo a regra de one man show. Em palco interpretará “True”, o seu último trabalho de estúdio.

A 14 de fevereiro, a noite começa com a projeção do documentário “Uivo”, realizado por Eduardo Morais, e que incide sobre a vida do radialista António Sérgio, figura de proa da música alternativa em Portugal. Segue-se a menina dos sapatos vermelhos, Rita Redshoes, que tem na bagagem o mais recente álbum “Life is a second of love”.

A 21 de fevereiro chega ao Sons de Vez o veterano Mundo Segundo, Mc e produtor do colectivo Dealema, figura incontornável do hip-hop português e um dos mais ativos embaixadores do movimento. “Segundo o Ancião” é o título do seu último trabalho a solo que será apresentado em formato live band, e possivelmente com alguns dos seus convidados do disco em palco.

A 27 de fevereiro, começam por atuar os Dirty Coal Train, uma novidade do garage-punk nacional. Seguem-se os Salto que são uma das mais importantes bandas de indie pop portuguesa.

Tiago Bettencourt

Tiago Bettencourt

Março

A 6 de março, o Sons de Vez conta com o concerto de Capicua. O mote é “Sereia Louca”, um disco que traz várias participações, tanto na voz como na produção, destacando-se Gisela João, Aline Frazão, Stereossauro, Dj Ride, Xeg e Serial dos Mind da Gap.

No dia 14 de março, apresenta-se em palco Tiago Bettencourt, que se faz acompanhar em palco de Pedro Gonçalves dos Dead Combo, Tiago Maia e João Lencastre. Depois do sucesso alcançado como vocalista dos Toranja, o músico e cantor decide avançar com carreira a solo trazendo a Arcos de Valdevez “Do princípio”, o seu último trabalho de estúdio.

A 20 de março sobem ao palco os Big Red Panda, coletivo de Ponte de Lima pertencente ao movimento stone rock e com uma certa dose de psicadelismo ao vivo, que prestam provas no Sons de Vez depois de serem considerados a sensação do último Vodafone Mexefest. Na mesma noite atuam os Bizarra Locomotiva. Com 6 discos na algibeira, o coletivo lançou em 2012 “Egodescentralizado” que serve de comemoração aos 20 anos de carreira.

Termina o Sons de Vez a 28 de março com os Scream4Revolution, uma banda de música rock original do concelho vizinho de Ponte da Barca, e com Pedro & Os Lobos. Liderados pelo “histórico” Pedro Galhoz (Plástica), assumem a paixão às guitarras e o gosto pela simplicidade, sempre com o blues como referência e pano de fundo. O EP de estreia do grupo viu a luz do dia no final do ano passado e conta entre outros com as contribuições de Aldina Duarte, Tó Trips dos Dead Combo, João Rui dos A Jigsaw e ainda António Manuel Ribeiro dos UHF.

Capicua by Miguel Refresco

Capicua by Miguel Refresco

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo