Portobello Road Market-Direitos Reservados Portobello Road Market
Publicado em Janeiro 16, 2015

Mercados em Londres

Europa [ Londres ]

Londres é uma das capitais mais globalizadas mas não deixe que isso o iluda. Há muitos mercados tradicionais que fogem às grandes cadeias e à produção em massa, oferecendo produtos originais, desde o kitsch ao vintage, alimentos gourmet e frescos e bancas animadas onde o ato de regatear os preços é bem vindo. Damos-lhe uma pequena ajuda deixando, neste texto, algumas sugestões dos muitos mercadinhos que esperam pela sua visita em Londres.

Alfies Antique Market

Alerta Vintage! Para entusiastas de antiguidades, roupas vintage e peças de design do século XX, este é o mercado a visitar em Londres. É o maior deste género e ainda dispõe de um café no terraço com vista panorâmica sobre a cidade de Londres.

Morada: 13-25 Church Street, Marylebone, London NW8 8DT
Horário: 10h00 às 18h00; fechado às segundas e domingos

Broadway Market- Direitos Reservados Broadway Market

Broadway Market- Direitos Reservados Broadway Market

Borough Market

Este mercado londrino é o éden para cozinheiros (profissionais ou amadores), apaixonados pela cozinha e também para aqueles que apostam na qualidade dos alimentos. Em suma, para todos os “foodies”.
Aqui depara-se com uma multiplicidade de produtos gourmet que não encontra facilmente noutros locais. Estes incluem vegetais, frutos, todos os tipos de carne e condimentos. É também um ótimo sitio para almoçar.

Morada: Southwark Street, Bankside, London SE1 1TJ
Horário do mercado completo: quartas e quintas, 10h00 às 17h00; sextas- 10h00 às 18h00
Horário só para almoços: segundas e terças, 10h00 às 17h00
Fecha aos domingos

Borough Market

Borough Market

Brick Lane Market

O mercado de Brick Lane, em Londres, é o mais parecido com a Feira da Ladra ou com a Feira da Vandoma, em Portugal. Extende-se pelas ruas da zona de Brick Lane e vende artigos variados a quem visita, como brique-a-braques, sapatos, roupa barata, mobília em segunda mão e mais uns quantos produtos exóticos e inesperados, como especiarias e coloridos saris.
A zona da restauração e lojas está aberta todos os dias mas o mercado abre aos domingos e as ruas enchem-se de artistas e de música.

Morada: Brick Lane, Shoreditch, E1 6PU
Horário do mercado: domingos, 09h00 às 17h00
Horário das lojas e restauração: abrem todos os dias, mas o horário varia de loja a loja

Broadway Market

Este mercado é um dos mais completos de Londres pois nele encontra lojas de roupa e de mobiliário, pubs, restaurantes, cafés, bancas onde pode regatear um bom preço e os garantidos produtos frescos que são, na sua maioria, orgânicos. Independentemente do que quer comprar, a originalidade é garantida fugindo à produção em massa.

Morada: E8 4PH, Londres ( entre Regent’s Canal e London Fields)
Horário: sábados, 09h00 às 17h00

Camden Lock Market- Direitos Reservados Camden Lock Market

Camden Lock Market- Direitos Reservados Camden Lock Market

Camden Lock Market

Este mercado alberga mais de 100 lojas e bancas, cujo leque varia desde roupas e acessórios de marca, peças únicas de arte, comida a mobiliário. Encontra aqui inúmeros simpáticos cafés, bares e também restaurantes de comida dos quatro cantos do mundo.

Morada: Unit 215 – 216, Chalk Farm Road, London NW1 8AB
Horário: todos os dias, 10h00 às 18h00

Mercado Covent Garden interior

Mercado Covent Garden interior

Covent Garden London

Em Londres, o Covent Garden tem três mercados num sítio só: The Apple Market, The East Colonnade Market e o Jubilee Market. Os três têm aspetos distintos mas, de grosso modo, estão todos munidos de artesanato, joalharia, roupa, malas e comida deliciosa. Mesmo que não tenha intenções de comprar, pode sempre passear e experimentar os cafés, pois o edifício é deslumbrante.

Morada: 130 King Street, London ON N6A 1C5
Horário: segunda a quinta-feira, 08h00 às 18h00; sexta-feira,  08h00 às 19h30; sábado,  08h00 às 18h00; e domingo, 11h00 às 16h00

Entrada Covent Garden

Entrada Covent Garden

Greenwich Market- Direitos Reservados Greenwich Market

Greenwich Market- Direitos Reservados Greenwich Market

Greenwich Market

No mercado de Greenwich encontra à sua disposição produtos artesanais, relógios excêntricos, jóias originais, malas e roupas de estilistas locais, em mais de 150 bancas. Também pode provar inúmeras bancas de comida, inclusive, de take-away.

Morada: 5b Greenwich Market, Londres SE10 9HZ
Horário: Lojas e Pubs- abertos todos os dias
Bancas (mercado): quarta a domingo, 10h00 às 17h30

Greenwich Market- Direitos Reservados Greenwich Market

Greenwich Market- Direitos Reservados Greenwich Market

Portobello Road Market

Este mercado londrino surgiu no início do século XIX mas apenas 150 anos depois começou a destacar-se internacionalmente. Fica na zona de Notting Hill, uma zona que se tornou ainda mais célebre com o filme… “Notting Hill”. O mercado tem de tudo um pouco: comida, roupas vintage e de estilistas, brinque-a-braques, música e antiguidades.
Aconselhámos a visitá-lo ao sábado pois só assim encontra lá as bancas dos produtos em segunda mão e os vendedores que fervilham energia e bom humor.

Morada: Portobello Road, London, Greater London,W10 5TA
Horário do mercado gastronómico: segunda a quarta-feira, 09h00 às 18h00
Horário do mercado: aos sábados, 09h00 às 19h00

Portobello Road Market-Direitos Reservados Portobello Road Market

Portobello Road Market-Direitos Reservados Portobello Road Market

Textos: Rafaela Santiago

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo