Downton Abbey
Publicado em Dezembro 28, 2014

Visitar Downton Abbey

Alojamento/ Europa/ Reino Unido

É fã da série Downton Abbey? Então esta notícia é para si e para as suas férias.
Junto do Castelo de Highclere, que serve de cenário à série britânica, onde vivia a família Crawley, está o London Lodge, um alojamento composto por dois edifícios do século XIX.

Highclere Castle

Highclere Castle

Os donos do Castelo Highclere, os condes de Carnarvon, devem considerar a série televisiva – que tem um enorme sucesso – uma espécie de milagre. É que, diz-se, alguns quartos do castelo estariam a deteriorar-se e nos últimos anos tiveram a possibilidade de o recuperar. E agora lançaram estes alojamentos para turistas.

Downton Abbey

Downton Abbey

O castelo, datado de 1793, tem uns majestosos jardins que estão abertos ao público, mediante compra de bilhete. Aliás, a visita ao castelo, exposições no seu interior e jardins só é feita em algumas alturas do ano, por isso, as entradas costumam esgotar com bastante antecedência.

A visita ao castelo contempla ainda uma passagem na Exposição Egipcia (com réplicas da tumba de Tutankamon e relíquias), passagem pelas salas de chá, com serviço de café, chá e almoços, assim como pela loja de recordações. As visitas são acompanhadas com guias que lhes vão contando as histórias do local.

Os jardins são imperiais. Tão grandes que têm marcados passeios pedestres e visitas a jardins em particular. Existe um, por exemplo, com árvores de frutos que foram plantadas no século XIII. Existem ainda jardins específicos com rosas brancas e outras coloridas flores e árvores diferentes.

Jardins do Castelo de Highclere

Jardins do Castelo de Highclere

O alojamento London Lodge fica a caminho do castelo, passando pelos portões de ferro. Estes lodges foram acrescentados em 1840 e estiveream a ser recuperados e reconstruídos nos dois últimos anos, pelos atuais condes Carnarvon. Pela fotografia pode-se ver o aspeto confortável. O preço é puxadote mas não impede que as reservas esgotem.

London Lodge, Highclere Castle. © Adam Hillier Photography

London Lodge, Highclere Castle. © Adam Hillier Photography

A abertura do London Lodge de Highclere vai ser feita em fevereiro de 2015,  no Dia dos Namorados. Posteriormente vai estar disponível mediante as aberturas públicas do castelo – tem preços conjuntos para quem fica alojado e quer visitar o castelo no interior.

No total, está aberto cerca de 70 dias por ano: duas semanas na Páscoa; dois meses (de domingo a quinta-feira) durante os meses de verão; e alguns dias em dezembro.

London Lodge, Highclere Castle. © Adam Hillier Photography

London Lodge, Highclere Castle. © Adam Hillier Photography

INFORMAÇÕES
Morada: Highclere Castle, Highclere Park, Newbury, Inglaterra
Reservas e informações: londonlodge@highclerecastle.co.uk

Preço de alojamento: 450€/noite
Preços de visita: 5£/ só jardins; 13£/exposição e jardins ou castelo e jardins; 20£/ castelo, exposição e jardins. Descontos para crianças, seniores, estudantes e famílias.

Highclere Castle

Highclere Castle

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo