Casa do Alpendre © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 22, 2014

Casa do Alpendre, Montesinho, Bragança

Alojamento/ Norte/ Portugal [ Bragança/ Montesinho/ Trás-os-Montes/ Turismo Rural ]

A Casa do Alpendre fica na aldeia de Montesinho, que dá nome ao Parque Natural. Fica a 25 quilómetros de Bragança e a 4 quilómetros da fronteira com Espanha por Calabor – Puebla de Sanabria.
As casas da aldeia foram quase todas recuperadas. As paredes de pedra e os telhados de xisto tradicionais foram restaurados tal como antigamente. Tudo tão direitinho que parece uma aldeia de brincar.

Casa do Alpendre

Casa do Alpendre © DR

A Casa do Alpendre tem, de facto, um alpendre de madeira virado para a rua principal. A casa abriu para o turismo, em agosto de 2014, e está decorada de forma contemporânea e equipada com aparelhos do mais moderno que existe. A casa tem dois pisos e cinco quartos: todos grandes e cada um com a sua casa de banho privativa.

Casa do Alpendre

Casa do Alpendre

Toda a casa tem aquecimento central e a sala tem um recuperador de calor a lenha, que transforma este espaço de convívio num lugar de onde vai ter pouca vontade de sair. Quando os dias estão mais quentes, pode aproveitar o barbecue que está no exterior para preparar as refeições.

E casa de turismo rural que tenha compotas caseiras, queijos regionais e a marmelada feita pela dona da casa conquista-me no primeiro dia. Havia compotas de amoras silvestres, colhidas em Montesinho, mel da região, pão tradicional e docinhos caseiros.

INFORMAÇÕES

Casa do Alpendre
Rua do Cimo, 19, Momtesinho
Telefone: +351 962 328 697

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo