Central Park, Nova Iorque © Viaje Comigo
Publicado em Dezembro 11, 2014

33 coisas grátis para fazer em Nova Iorque

Américas/ Estados Unidos [ Nova Iorque ]

Muitas das atrações de Nova Iorque são pagas, contudo, a cidade “que nunca dorme” oferece uma panóplia de atividades grátis. Selecionámos várias opções que abrangem todos os gostos e idades, como por exemplo, museus, parques, espetáculos e muito mais. Divirta-se em Nova Iorque sem gastar um cêntimo.

Compre aqui os seus bilhetes para as maiores atrações de Nova Iorque, sem perder tempo em filas, e com algumas promoções

Veja aqui o Guia Completo de Nova Iorque

1. New York Public Library

Este edifício é a maior estrutura de mármore alguma vez construída nos Estados Unidos. À medida que se vai aproximando, pode ir lendo as inúmeras referências literárias inscritas no pavimento. A sala de leitura Rose Main, destaca-se pela sua beleza arquitetónica. Por ser um marco da cidade, a biblioteca pública de Nova Iorque serviu de cenário para filmes intemporais, como “Breakfast at Tiffany’s”, ou a emblemática série “Sex and the City”.

2. St. Patrick’s Cathedral

Mais de 5 milhões de pessoas visitam esta catedral todos os anos. A sua arquitetura neogótica e interiores magníficos, deslumbram os visitantes. Pode fazer download no Itunes ou no Google Play de uma aplicação que lhe oferece uma audio-visita guiada pela catedral. Estão disponíveis três versões diferentes do guia: para adulto e criança (em inglês) e outra em espanhol.

 St. Patrick's Cathedral

St. Patrick’s Cathedral © Viaje Comigo

3. Governors Island

Pode apanhar um ferry gratuito e descobrir esta ilha citadina. Vale a pena visitar alguns pontos militares como Nolan Park e Admiral’s House, ou então, dar um passeio de bicicleta, fazer um piquenique ou jogar uma partida de mini-golf em Governors Island.

4. Central Park

Localizado no centro de Manhattan, temos o Central Park, inaugurado em 1857 e reconhecido como marco histórico em 1962. Aqui pode regozijar-se com paisagens belíssimas, diversos trilhos, tornando-se um local privilegiado para piqueniques, nos dias mais quentes. Durante todo o ano ocorrem, neste parque, festivais e eventos ao ar livre. Contudo, também encontra atrações dentro de portas, como o Belvedere Castle, o Swedish Cottage Marionette Theatre e o famoso Carousel ( Carrossel).

Central Park, Nova Iorque

Central Park, Nova Iorque © Viaje Comigo

5. Rockefeller Center Public Art

Conhecido pela pista de gelo e pela árvore de Natal majestosa, em dezembro, o Centro Rockefeller, detém uma impressionante variedade de obras de arte, jardins e exposições cativantes que faz dele um marco incontornável da cidade de Nova Iorque.

Rockefeller

Rockefeller © Viaje Comigo

6. Performances da Juilliard 

Alguns dos melhores aprendizes de dança, música e teatro do mundo inteiro frequentam esta escola de reputação imaculada. Pode ter acesso a bilhetes grátis para os espetáculos, ligando para a bilheteira e é conveniente verificar os eventos no calendário da escola (The Juilliard Calendar).

7. Socrates Sculpture Park

Este parque era um terreno abandonado até que, em 1986, a comunidade se juntou e transformou-o num estúdio e centro de exposições ao ar livre. Neste local, os artistas podem criar e exibir as suas obras, como esculturas de grande escala e instalações multimédia. E pode visitá-lo gratuitamente.

8. Federal Reserve Bank of New York

Pode aprofundar o seu conhecimento sobre esta peremptória instituição através de uma exibição interativa que inclui vislumbrar o cofre da reserva de ouro. As visitas têm que ser marcadas, por norma, com 4 meses de antecedência. Visitas sem guia também são grátis mas não incluem o cofre no itinerário.

9. Fashion Institute of Technology (FIT) Museum

Este museu sobre Moda é constituído por três galerias que dispõem de variadas exposições e que mudam de seis em seis meses. O instituto mostra trabalhos de estilistas internacionais, tais como Dior, Chanel e abrange a moda desde o século XVIII até aos dias de hoje.

10. Assistir a um talk show 

Se sempre desejou fazer parte do público de um talk show, como o “Saturday Night Live” ou “The Daily Show with Jon Stewart”, tem duas hipóteses: pode esperar na fila e inscrever-se nos talks shows que lhe aprouverem (a morada varia consoante o programa que escolher) ou então, poderá fazê-lo online, que é altamente recomendado – e convém que o faça com muita antecedência. De qualquer forma, as entradas para os mesmos, são grátis. Pode recorrer ao NYC Official Guide para uma lista detalhada desses programas e os respetivos contatos.

Nova Iorque

Nova Iorque © Viaje Comigo

11. The Bronx Museum

Neste museu pode apreciar arte contemporânea de todo o mundo, estabelecendo assim, um diálogo intercultural entre variadíssimos públicos. Para festejar os seus 40 anos de existência, o museu tornou a entrada gratuita para que, dessa forma, houvesse continuidade na sua missão: tornar a arte acessível e uma experiência urbana.

12. Battery Park City Parks Conservancy

Este local, recheado de jardins e praças, recebe centenas de eventos e atividades, logo, a animação é garantida durante todo o ano. Pode marcar uma visita guiada através do site  para saber os horários disponíveis.

13. Kayaking

Os mais aventureiros, podem andar de caiaque no Rio Hudson, gratuitamente, na Downtown Boathouse. Os passeios têm uma duração de 20 minutos e decorrem ao fim de semana.

14. Museum of Biblical Art

O MOBIA (Museum of Biblical Art) dedica-se a demonstrar o melhor da arte de inspiração bíblica, tanto antiga, como contemporânea. Vitrais, pinturas, desenhos e bíblias raras, são algumas das peças que pode encontrar neste museu.

15. The National September 11 Memorial Museum

Pode visitar o Museu do 11 de Setembro sem qualquer encargo, unicamente, às terças feiras das 17h00 até às 20h00. A reserva terá que ser feita com duas semanas de antecedência. A outra hipótese é chegar um pouco antes da abertura e, se a sorte estiver do seu lado, poderá obter alguns escassos bilhetes. No Memorial, a entrada é sempre gratuita.

9/11 Memorial, Nova Iorque

9/11 Memorial, Nova Iorque © Viaje Comigo

16. Grand Central Partnership Walking Tours

Nova Iorque oferece-lhe uma visita guiada a pé de 90 minutos feita por um historiador local. Este passeio ocorre todas as sextas feiras ao 12h30, e o ponto de encontro é na praça das Esculturas (Sculptures Court) número 120 Park Avenue- localizado a sudoeste da esquina de East 42nd Street com Park Avenue, perto da Grand Central Terminal. Alguns dos pontos abrangidos são a Whispering Gallery na Grand Central Terminal, o Lincoln Memorial e o edifício Chrysler. Estas visitas são grátis, decorrem semanalmente e não precisa de reservar. Mais informações.

17. The Staten Island Ferry

Pode desfrutar de uma viagem de ferry, de 25 minutos, enquanto aprecia uma vista avassaladora, que inclui, a Estátua da Liberdade e Ellis Island. Porém, tenha em mente que os horários podem ser modificados sem aviso prévio. Verifique os horários.

Nova Iorque

Nova Iorque © Viaje Comigo

18. Pier 6 no Brooklyn Bridge Park

Neste parque junto da Ponte de Brooklyn, encontra atividades para todas as idades e gostos. E torna-se um local especial para os mais novos devido às suas atrações como, por exemplo, slides, cordas, campos de voleibol e um “laboratório” da água ao ar livre.

19. African Burial Ground

Entre o século XVI e XVII, mais de 15 mil escravos – inclusive alguns que já tinham sido libertados – foram enterrados numa área em Manhattan. Parte desta área foi descoberta em 1991 e, desde então, foi considerado um marco histórico nacional.

20. Brooklyn Brewery Tours

Esta fábrica de cerveja, fundada em 1988, pode ser visitada gratuitamente das 13h00 às 17h00, aos sábados, e das 13h00 às 16h00 aos domingos.

21. National Museum of the American Indian

O melhor da arte nativo-americana está reunida neste museu, cujo enfoque está na cultura e não na história. Assim sendo, encontrará peças e artefatos sui generis.

22. Scandinavia House: The Nordic Center in America

O Centro Nórdico proporciona uma viagem à arte escandinava através de galerias, filmes clássicos, palestras, concertos ao vivo, etc… Pode também inscrever-se em aulas de dinamarquês, norueguês e sueco.

Nova Iorque

Nova Iorque © Viaje Comigo

23. Theodore Roosevelt Birthplace National Historic Site

Visite o local de nascimento de Theodore Roosevelt e o edifício recreado com mobília de época, artigos pessoais e a sala de troféus. Sabia que o nome deste presidente originou os ursos de peluche? A sua alcunha era Teddy e ao recusar uma caçada de ursos, realizada em sua honra, deu azo a que apelidassem os ursos de peluche de Teddy Bear.

24. Sony Wonder Technology Lab

Aventure-se neste museu que lhe oferece 21 áreas de exposições e outras 69 de caráter interativo. É um espaço divertido para miúdos e graúdos.

25. The Cathedral Church of Saint John the Divine

Pode passear pelos jardins desta catedral ou vislumbrar o interior, gratuitamente. Todavia, para as visitas guiadas, tem que marcar com antecedência. A compra pode ser efetuada através do site oficial.

26. Japan Society

A sociedade japonesa tem ao seu dispor inúmeras exposições culturais, um centro de linguagem, 262 lugares no teatro e muito mais.

27. Tour em Times Square

Todas as sextas-feiras, às 12h00, há a Times Square Alliance Exposé Tour gratuita. Parte do Centro de Informação de Times Square e caminham durante duas horas, com um guia que contará as histórias por detrás dos locais que fazem parte dest famoso local.

Times Square, Nova Iorque

Times Square, Nova Iorque © Viaje Comigo

28. Brooklyn Botanic Garden

Todas as terças-feiras, entre as 10h00 e as 12h00, a entrada é grátis. É um bonito jardim com muitos jardins lá dentro: roseiras, um jardim japonês e o jardim de Shakespeare.

29. Brooklyn Museum

Entrada grátis no primeiro sábado de cada mês.

30. Bronx Zoo e New York Botanical Garden

Entrada grátis às quartas-feiras no jardim botânico. No Zoo paga apenas 1$ (é quase grátis) em vez dos 16$ habituais.

31. Hispanic Society of America Museum and Library

A maior coleção de arte hispânica pode ser encontrada em Manhattan Norte com uma panóplia de mais de 600 mil livros raros e manuscritos. A entrada é… gratuita.

32. Museum of Modern Art

Entrada gratis às sextas-feiras entre as 16h00 e as 18h00 – chegue cedo, porque tem sempre fila.

33. Flea Market de Hell’s Kitchen

É grátis para visitar e pode ser que encontre verdadeiras pechinchas: no Flea Market de Hell’s Kitchen. O mercado com perto de 100 vendedores funciona aos sábados e domingos das 9h00 às 17h00.

Texto: Rafaela Santiago

Empire State Building, Nova Iorque

Empire State Building, Nova Iorque © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo