Gout de France
Publicado em Dezembro 5, 2014

Evento gastronómico Goût de France – candidaturas até 20 de dezembro

Notícias

Até dia 20 de dezembro chefs de todo o mundo podem inscrever-se no “Goût de France/Good France”. Este evento vai reunir, a 19 de março de 2015, mais de 1000 chefs que, nos cinco continentes, vão servir nesse dia um “jantar à francesa” para festejar a gastronomia francesa.

Este evento vai prestar homenagem à excelência da cozinha francesa, à sua capacidade de inovação e aos valores que ela representa: partilha, prazer, respeito pela saúde dos seus contemporâneos e do planeta.

Goût de France/Good France

Goût de France/Good France

A iniciativa foi lançada, em outubro, para dar a conhecer melhor a gastronomia francesa na cena internacional e ilustrar concretamente a sua inscrição no património mundial da Unesco e a sua difusão no mundo inteiro – uma iniciativa do Ministério francês dos Negócios Estrangeiros e do Desenvolvimento Internacional.

Tanto na alta gastronomia como no botequim de qualidade, e com uma vontade de diversidade e de criatividade, todos os chefes estão convidados a participar neste evento.

A candidatura deve ser feita através do sítio de Goût de/Good France até 15 de dezembro de 2014.

Os chefs poderão inscrever-se propondo diretamente uma ementa ou efectuar uma pré-inscrição para manifestar a sua vontade de participar reservando assim o tempo necessário para elaborar a sua ementa. A lista validada por um júri de chefes internacionais será tornada pública no dia 15 de janeiro de 2015.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo