Vindimas
Publicado em Setembro 18, 2014

Em destaque: Vamos às vindimas?

Notícias [ Vindimas ]

O Viaje Comigo reuniu algumas propostas para as vindimas de 2014, em Portugal. A maior parte dos locais proporciona a experiência de vindimar – em algumas poderão experimentar a pisa de uva – e provar a gastronomia e os néctares das quintas. Vai às vindimas?

VISEU
Festa “Viseu & Vinho Dão Festa” é a primeira festa das vindimas de Viseu, que se realiza entre 18 e 21 de setembro. Uma oportunidade para conhecer melhor as tradições da região, numa festa reúne quintas e produtores de vinhos, restaurantes, cultura e desporto.

A Quinta de Lemos abre as suas portas para receber aqueles que queiram participar das vindimas na quinta e assim obter uma experiência única de contacto com a natureza, com as tradições e com as gentes.
Preço: 20€/pessoa, inclui um kit de participação e ainda a degustação de um menu preparado com alguns produtos e receitas regionais. Horários: 10h00-13h00 e 16h00-19h00. Reservas: 232 951 748

Vindimas na Quinta do Pôpa

Vindimas na Quinta do Pôpa

DOURO

Quinta do Pôpa
As “Vindimas à Pôpa” decorrem a partir de 20 de setembro. Os visitantes/participantes podem ir até à vinha, eleger as uvas que estão prontas a colher, acompanhá-las até à adega e participar na pisa a pé nos lagares da família Ferreira. Pelo meio deliciar-se com os vários néctares do produtor. Programa para grupos de 10 a 25 pessoas.
Reservas: 916 653 442

Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo
A Quinta Nova proporciona a vivência das vindimas e também propõe alojamento e refeições, no seu restaurante, assim como provas de vinhos na sua adega.
Tem um programa com a Feeldouro: apanha da uva na vinha + WineTour com prova de vinho na adega + Almoço no Conceitus Winery Restaurant (s/bebidas) + Partida da Quinta Nova + Embarque no cais do Ferrão e saída para passeio de barco.
Reservas: 220 990 922

Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo

Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo

Vintage House Hotel
Até 27 de outubro, o Vintage House Hotel propõe o programa “Vindimas no Douro” para duas pessoas, com duas noites de alojamento, em quarto duplo, com vista para o Douro, e jantar preparado pelo chefe do restaurante Rabelo, que integra esta unidade hoteleira.
No dia seguinte, depois do pequeno-almoço, está programada uma visita à Enoteca Douro da Quinta da Avessada e um Moscatel ao som da concertina. De seguida, e já com todo o material necessário, incluindo luvas e tesouras, começam as vindimas. Inclui almoço tradicional e pisa de uvas, com grupo de cantares, seguida de prova de vinhos e lanche convívio.
Reservas: 254 730 230

PENALVA DO CASTELO
Casa da Ínsua
A Casa da Ínsua tem um programa especial – até 11 de outubro – para celebrar as vindimas. Com alojamento, pequeno-almoço, prova de vinhos e queijos, visita ao Núcleo Museológico; vale de desconto para compra de vinho na loja da Casa da Ínsua; e vouchers para restaurantes e atividades na região.
Reservas: 232 469 200

Vindimas

Vindimas

SABROSA
Casa das Pipas
A Quinta do Portal e a Casa das Pipas, em Sabrosa, têm um programa para a época de vindimas – até 30 de setembro. Inclui Welcome Drink + Jantar Gourmet no Restaurante Quinta do Portal sugerido pelo Chef Milton Ferreira
Alojamento na Casa das Pipas + Pequeno-almoço + Participação nas vindimas +
Visita à adega e ao Armazém de Envelhecimento, autoria do Arquiteto Álvaro Siza Vieira, e prova de vinhos + Passeio de barco no Rio Douro.
Reservas: 259 937 900

ALENTEJO
Herdade do Esporão
Até 4 de outubro, está disponível o programa de vindimas da Herdade do Esporão. A experiência começa nas vinhas, onde os visitantes são convidados a percorrer as paisagens de vinha da Herdade, a observar as uvas prontas para serem colhidas, identificando as diferentes castas que dão origem aos vinhos do Esporão, e a participar na vindima, convivendo com os trabalhadores na vinha. Após a visita às adegas, é possível visitar também as caves. A experiência prolonga-se no restaurante da Herdade, que preparou um menu especialmente dedicado às vindimas, inspirado nos sabores típicos alentejanos. Reservas: 266 509 270

Herdade do Esporão, Vindimas

Herdade do Esporão, Vindimas

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo