Chichén Itzá-DR
Publicado em Setembro 12, 2014

Dicas dos leitores: férias na Riviera Maya, México

Américas/ México [ Riviera Maya ]

Banhada pelo mar das Caraíbas, a Riviera Maya é um dos principais destinos de férias do mundo inteiro. Fica no México e é muito procurada pelas suas praias, de águas cristalinas, e pela sua ancestral cultura. Rafaela Santiago passou uma semana na Riviera Maya e deixa aqui a sua experiência.

Valorizámos todas as experiências, por isso, se quiser deixar dicas para outros viajantes faça-o na caixa de comentários no final deste texto. Boas viagens!

Riviera Maya, México

Riviera Maya, México – DR

QUE HOTEL ESCOLHER?

Ficámos no Oásis Tulum Resort. Aqui, pode contar com quartos maravilhosos com vista para a praia ou para o lago, ambos incríveis mas, aconselho a primeira opção (praia). O resort tem tudo incluído desde as bebidas em todos os bares ( e são bastantes) à alimentação. Espere uma panóplia maravilhosa que inclui, e.g., steak house, restaurante italiano, sushi bar, cozinha mexicana e mais uns quantos snack bares.

O Oásis Tulum situa-se em cima de uma praia privada e é munido de inúmeras piscinas que se espalham pelo amplo resort.

Oasis Tulum Resort

Oasis Tulum Resort – DR

O QUE FAZER

Apesar de o Oásis Tulum oferecer todas as mordomias é aconselhável aventurar-se pelas “redondezas” e descobrir a rica cultura e história mexicanas. Chinchén Itzá é incontornável, tal como as ruínas de Tulum e a pirâmide de Cobá.

Os cenotes, assim se chamam os poços sagrados de água cristalina, também constituem uma excelente experiência para quem se quiser aventurar a mergulhar.

Para as famílias ( e não só) os parques de Xel Há e Xcaret convidam ao snorkel e a outras atividades aquáticas. Estas excursões podem rondar os 100€ a 200€ e algumas delas incluem umas quantas horas de viagem mas, indubitavelmente, valem a pena.

As temperaturas em junho rondam os 30 graus, mas o mais incomodativo é a forte humidade. Diziam que íamos apanhar tempestades tropicais, mas tivemos sorte e apanhamos sempre sol.

Cenote no Parque Xcaret

Cenote no Parque Xcaret – DR

Cenote-DR

Cenote – DR

COMPRAS

Para compras, tem a 5ª Avenida, junto da Playa del Carmen, onde encontra artesanato local e muita da história deste país.

Pode ainda divertir-se nos inúmeros restaurantes de cozinha tradicional, deliciosa diga-se, e bares muito divertidos.

“Na minha opinião, é um destino perfeito: pode relaxar num resort maravilhoso, como também pode contar com uma boa dose de aventura, enquanto se embrenha numa história tão rica e importante como a do México”, diz Rafaela Santiago.

Tulum Mexico-DR

Tulum Mexico – DR

Chichén Itzá-DR

Chichén Itzá – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo