Salmarim
Publicado em Agosto 23, 2014

Salmarim, a flor de sal de Castro Marim

Shopping [ Gourmet ]

A flor de sal de Castro Marim é um produto plantado no interior da Reserva Natural do Sapal, no Algarve – a mais antiga de Portugal – e colhido ainda de forma artesanal.

Mas, a Salmarim não tem disponível apenas a flor de sal simples. As ideias foram crescendo e foram surgindo as novas harmonizações da flor de sal com outras especiarias e assim criando novos sabores para os temperos.

Salmarim, Castro Marim

Salmarim, Castro Marim

Salmarim - Flor de Sal em caixa de cortiça

Salmarim – Flor de Sal em caixa de cortiça

Produtos:

– A Flor de Sal Aromática leva salsa e óregãos. O chef Henrique Mouro recomenda-a em saladas;

– A Flor de Sal Mediterrânica. O chef Henrique Mouro recomenda-a em pastas, risotos, gratinados de verduras… Ingredientes: Flor de sal, azeitona e chili;

–  Flor de Sal Pimentão. O chef Henrique Mouro recomenda-a em pratos de carne, caça, camarão grelhado…  Ingredientes: Flor de sal, com alho, pimentão e louro;

– Flor de Sal Limão. O chef Henrique Mouro recomenda-a em pratos de peixe, salmão fumado, legumes cozidos… Ingredientes: Flor de sal, alcaparra e limão.

Salmarim - com vários sabores e para temperos diferentes

Salmarim – com vários sabores e para temperos diferentes

Salmarim

Salmarim

Caixa em cortiça

A Salmarim tem uma embalagem de Flor de Sal feita em cortiça. A ideia é “aliar a singularidade da cortiça à singularidade da flor de sal produzida em salinas artesanais. O montado de sobro; a luz, a água e o vento de uma reserva natural”.

Salmarim - Flor de Sal em caixa de cortiça

Salmarim – Flor de Sal em caixa de cortiça

Novidade:

A Salmarim criou o kit “mar portátil”, para levar sempre consigo. Traz três tubos, com um trio de propostas de sal diferentes: flor de sal aromática, flor de sal picante e flor de sal simples.

Parece uma simples e pequena caixa de fósforos, com um moderno design, e o objetivo é que possa levar consigo para todo o lado. Pode ser para temperar os seus cozinhados, fora de casa, ou simplesmente para temperar um prato a seu gosto.

Além de serem produtos para uso culinário, o moderno design dos produtos da Salmarim faz com que sejam muitas vezes oferecidos como prendas. PVP Kit Mar Portátil: 4,90 euros.

Salmarim Kit Mar Portátil

Salmarim Kit Mar Portátil

Salmarim Kit Mar Portátil

Salmarim Kit Mar Portátil

Salmarim

Salmarim

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo