Alentejo - USA Today
Publicado em Agosto 6, 2014

Alentejo é a melhor região vinícola do mundo para visitar

Notícias [ Alentejo ]

O Alentejo foi eleito a melhor região vinícola do mundo para visitar, numa votação promovida pelo jornal USA TODAY, tanto no seu site 10Best.com como na sua secção de viagens.

Segundo o jornal americano USA TODAY “esta intrigante região rural situada a duas horas de Lisboa é como uma viagem de volta no tempo para os amantes do vinho. O terreno diverso detém olivais e vinhas, aldeias pitorescas, prados cheios de flores e florestas”.

Alentejo - USA Today

Alentejo – USA Today

E refere ainda que no Alentejo a gastronomia “é rústica e autêntica, aproveitando ao máximo o estilo de vida agrário na região”.

Entre os 20 candidatos pré-selecionados, escolhidos por Kerry Woorlard e Frank Pulice, dois peritos do setor dos vinhos, o Alentejo era o único representante de Portugal.

Okanagan Valley na Colúmbia Britânica, Maipo no Chile, Marlborough na Nova Zelândia, e Croácia completam o ranking das cinco regiões mais votadas. Entre as regiões selecionadas, e que estavam em concurso, estavam algumas das zonas mais famosas do panorama vitivinícola e ecoturístico do mundo.

O Alentejo é a região líder no mercado nacional – quer na quota de mercado em volume (44,9%) quer em valor (46,7%), segundo os dados ACNielsen, na categoria de vinhos engarrafados de qualidade com classificação DOC e IG.

Os Vinhos do Alentejo juntam 263 produtores e 97 comerciantes numa área total de vinha de 21 970 hectares, sendo que a área total de vinha aprovada para DOC Alentejano é de 11 371 hectares.

Alentejo - USA Today

Alentejo – USA Today

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo