Mini Bar - Bifana Vietnamita
Publicado em Maio 22, 2014

Mini Bar Teatro, de José Avillez, em Lisboa

Gastronomia [ Bares/ Lisboa/ Restaurantes/ Restaurantes Lisboa ]

O Mini Bar Teatro fica no Teatro São Luiz, no Chiado, e é o primeiro bar gastronómico do chef José Avillez. Pode ir jantar, picar e petiscar ou simplesmente desfrutar de uma bebida neste novo e moderno espaço.

Na Carta de Bar do Mini Bar Teatro sobressaem os cocktails especiais, vinhos (a copo também), espumantes, champagne e cervejas artesanais, entre outras. Como José Avillez já vem habituando, a criatividade está sempre em alta nos seus projetos, por isso, vai descobrir margaritas de maçã verde e caipirinhas, mas que são para comer.

Mini Bar - Cone de chocolate em 3 texturas

Cone de chocolate em 3 texturas
Foto: Paulo Barata

Ainda para provar, no Mini Bar Teatro, o chef criou um Ferrero Rocher de foie gras, gambas do Algarve em ceviche servidas sobre uma rodela de lima com esfera de beterraba e topping de milho frito, as vieiras salteadas com sabores Thai, a bifara vietnamita e o JAburguer, servido em brioche. São estas apenas algumas sugestões da ementa do Mini Bar.

Mini Bar - Gambas do Algarve em ceviche

Gambas do Algarve em ceviche. Foto: Paulo Barata

E até o frango assado é aqui diferente do habitual: servido numa pequena base crocante, com creme de requeijão fumado e batatas que são Parvas porque, dizem, são pequenas.

À sobremesa, entre as variadas propostas encontra o Iogurte de framboesas, mascarpone e suspiros servido em copo de iogurte selado e o Globo lima-limão, uma esfera de sorvete recheada com “frescas memórias de infância”.

Se quiser petiscar, enquanto vai tomar uma bebida, há também queijos e enchidos para picar, croquetes de novilho com mostarda ou ainda o prego picado.

O Mini Bar Teatro José Avillez tem também os dois Menus de Degustação: Épico e Em Cartaz. No primeiro fica nas mãos do chef e é ele que vai decidir o que vai comer; o Em Cartaz, tem cinco actos e um último (o 6º) com a sobremesa, que é o Chocolate em três texturas com flor de sal e pimenta rosa e ainda o globo lima-limão. O 1º Acto é a Caipirinha – Belcanto 2012; o 2º, as Azeitonas El Bulli, versão XL, o Ferrero Rocher que parece mas não é e as bambas do Algarve em ceviche; o 3º Acto traz o “Cornetto” temaki de tºartaro de atum com soja picante; no 4º Acto, as Vieiras Salteadas com sabores Thai; no 5º Acto, o JAburguer DOP e o arroz de bochecha de vaca com parmesão.

Mini Bar teatro de José Avillez

Mini Bar teatro de José Avillez. Foto: Paulo Barata

Além dos Menus de Degustação, está disponível uma Carta dividida também em diferentes “Actos” tal como manda a arte do teatro: Snacks e Entradas criativas para comer à mão, em duas dentadas; Peixes e Carnes para picar; Um Bife e um Hambúrguer para os mais tradicionais; e, para fechar, sobremesas.

Depois da comida, a música. No Mini Bar Teatro é selecionada por Vítor Silveira (aka Ramboiage), DJ residente do Lux Frágil. E é ele também que escolhe os DJs que vão pôr música no Mini Bar de quinta a sábado, a partir das 23h.

José Avillez no Mini Bar

José Avillez no Mini Bar. Foto: Paulo Barata

INFORMAÇÕES
Mini Bar Teatro, Rua António Maria Cardoso, 58, Lisboa
telefone: +351 211 305 393
Horário: segunda a sábado, para jantar, 18h30-00h00; para tomar um copo: segunda a quarta-feira, 18h30-01h00 e quinta a sábado até às 02h00.

Mini Bar - Bifana Vietnamita

Bifana Vietnamita. Foto: Paulo Barata

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo