Museu 9:11 - Credits: DR
Publicado em Maio 19, 2014

Museu do 11 de Setembro, Nova Iorque

Estados Unidos [ Nova Iorque ]

Abriu ao público, no dia 21 de maio de 2014, o National September 11 Memorial & Museum, junto ao Memorial 9/11, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

Compre aqui os seus bilhetes para as maiores atrações de Nova Iorque, sem perder tempo em filas

Veja aqui o Guia Completo de Nova Iorque

Museu 9/11_ Credits: DR

Museu do 11 de Setembro – Direitos Reservados

O museu ocupa parte do mesmo espaço onde anteriormente se situavam as Torres Gémeas, do World Trade Center, e onde está o Memorial 9/11, com entrada livre. Para o museu tem de pagar a entrada (ver informações).

O Museu tem sete andares distribuídos em cerca de dez mil metros quadrados. Uma das alas, construída no local onde estava a antiga Torre Sul, foi reservada à memória das vítimas do atentado de 2001, mas também às que morreram no ataque bombista de 1993, que tinha ocorrido no mesmo local.

Museu do 11 de Setembro

Museu do 11 de Setembro – DR

O National September 11 Memorial & Museum tem ainda uma ala onde são recordados testemunhos de personalidades sobre o 11 de setembro. É aqui que se podem encontrar as gravações dos últimos telefonemas de algumas vitimas, objetos pessoais encontrados e até carros de bombeiros esmagados, ambulâncias e pilares das torres.

O National September 11 Memorial & Museum tem como objetivo recordar as vidas perdidas e também explicar os acontecimentos do dia 11 de setembro de 2001, através de arquivos, suportes multimédia e declarações.

O Museu do 9/11 tem exposições divididas por três partes. A primeira explica o que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001, a segunda dá informação sobre o que levou aos ataques terroristas, incluindo o recordar do ataque bombista de 1993 no WTC. A terceira parte dá a conhecer o pós-9/11.

Museu 9:11 - Credits: DR

Museu do 11 de Setembro – DR

Ainda no National September 11 Memorial & Museum está uma parede que ficou de pé aquando da devastação da queda das torres no 9/11. É apresentada, esta “última coluna”, como “um testemunho de sobrevivência e determinação” que irá “encorajar a uma reflexão sobre as fundações da resiliência, esperança e comunidade com quem podemos construir o nosso futuro coletivo”.

Pode reservar no site uma visita guiada ou pedir um Audio Guide, no local, e ainda sugestões de visita que ajudam a ter um itinerário dentro do museu.

Museu 9/11_ Credits: DR

Museu do 11 de Setembro – DR

INFORMAÇÕES
National September 11 Memorial & Museum, Nova Iorque, Estados Unidos da América
Horário: até 21 de setembro de 2014, 9h00-20h00 (última entrada às 19h00)
Preços: $24/adulto; $18/seniores, veteranos e estudantes maiores de 18 anos; $15/dos 7 aos 17 anos; menores de 6 anos: grátis.

Gratuito às terças-feiras das 17h00 às 20h00 (mas precisa de ter na mesma um bilhete que pode ser reservado com duas semanas de antecedência)

A entrada é gratuita para os familiares das vítimas e trabalhadores que estiveram no resgate e reconstrução.

Bilhetes aqui

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo