Termas Nisa
Publicado em Abril 24, 2014

Viaje Comigo com sugestão de Nisa

Portugal [ Alentejo/ Nisa ]

Foi-nos feito mais um desafio e, esta semana, temos uma nova surpresa com uma colaboração com o Lifecooler. O Viaje Comigo foi o primeiro convidado, deste conhecido site, para uma nova rubrica que envolve bloggers e sugestões de passeios. Nesta primeira “viagem” fomos até Nisa para relaxarmos e darmos algumas dicas aos leitores.

A peça está publicada no Lifecooler mas também a colocámos aqui abaixo para que a possam ler na íntegra.

“Susana Ribeiro é a nossa primeira blogger convidada. Todas as semanas vamos pedir a um blogue nacional uma sugestão de passeio, lazer ou descoberta tendo como ponto de partida o tema da nossa edição. Esta semana o Viaje Comigo (nomeado nos BTL Blogger Travel Awards 2014) recomenda as Termas de Nisa, a dois passos de Belver e do Museu do Sabão, destaque da edição.

Termas Nisa

Termas Nisa

“Em Nisa para tratar do corpo, da mente… e do estômago”

por Susana Ribeiro

Pensamos que já está completamente ultrapassada a ideia de que termas só são usadas por pessoas doentes e com mais idade mas, se ainda assim preferir a palavra Spa para marcar a sua viagem, saiba que, em Nisa, tem o melhor desses dois mundos.

As Termas da Fadagosa de Nisa têm uma nascente de água sulfurosa que – sem querermos entrar em muitos detalhes médicos – é receitada a quem precisa de tratamento para problemas respiratórios ou de reumatologia. A isso se acrescenta o tratamento de doenças músculo-esqueléticas, dermatológicas e metabólicas. Já está farto de ler nomes de doenças? Falemos então da(s) cura(s)!

Termas Nisa

Termas Nisa

Se as termas são aconselhadas para tratamentos variados desde há muitos anos (desde o tempo dos romanos que as termas são locais para tratar de corpo), os Spas vêm no seu seguimento… e quem trata do corpo, quer também tratar de tudo o resto, ou seja, da mente. Prepare-se então para relaxar e deixar o corre-corre diário à porta.

No Spa das Termas de Nisa, além do programa específico Anti-Stress, existem ainda massagens variadas, programas que tonificam o corpo, duche agulheta, duche escocês, sauna, banho turco e jacuzzi. E se quer descobrir como se faz uma hidromassagem seca é também neste Spa que vai poder experimentar. Ficou curioso? Nós também.

E por falar em curiosidade – este é momento Trivial do dia – fique desde já a saber que a nascente da Fadagosa fica a 11 quilómetros do centro da vila de Nisa. Os seus banhos medicinais são conhecidos há muito tempo, remontando ao final do século XVIII, ou pelo menos, que esteja documentado, com instalações para os banhistas, refere o ano de 1792.

Mas, como bem se sabe, os tratamentos não têm de o confinar às instalações das termas. A pretexto de cuidar do corpo… aproveite a deslocação até Nisa para visitar o pitoresco centro histórico da vila e provar a gastronomia local, com maranhos, pezinhos de tomatada, sopa de peixe do rio e as doces Nisas, entre outras iguarias.

Termas Nisa

Termas Nisa

Pelo caminho, espreite ainda o Museu do Bordado e do Barro ficando a conhecer a cultura e tradições locais. Fique ainda com uma informação útil: a época termal começa no dia 1 de maio e continua a funcionar, nas Termas da Fadagosa de Nisa, até outubro de 2014.

Termas da Fadagosa de Nisa, Lage da Prata, Fadagosa de Nisa
Telefone: 245 799 050
E-mail: geral@termasdenisa.pt

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo