Restaurante Vistas (interior)
Publicado em Abril 15, 2014

Restaurante Vistas, Resort Monte Rei, Tavira

Gastronomia [ Algarve/ Restaurantes ]

O Restaurante Vistas, no Resort Monte Rei, em Tavira, reabre as portas no dia 24 de abril com uma nova carta do chef Jaime Perez. O restaurante está aberto de abril a outubro.

Com uma cozinha, essencialmente Mediterrânica mas sem negar as raízes Ibéricas, o chef apresenta, na nova ementa, pratos como o gaspacho de morango com muxama, ravioli de alheira com espuma de xerém, bochechas de porco preto estufadas, puré de feijão e abóbora ou o polvo assado com batata esmagada.

Restaurante Vistas (interior)

Restaurante Vistas (interior)

As criações são inspiradas em produtos nacionais, da época, e com tradição local, como a muxama de atum, o xerém, o polvo, a alheira e o porco preto.

chef Jaime Perez é um discípulo do muitas vezes considerado “o chef mais influente do mundo”, Ferrán Adrià, com quem trabalhou durante vários anos.

Clubhouse Monte Rei

Clubhouse Monte Rei

Ao longo da sua carreira, Jaime trabalhou em colaboração com outros nomes bem conhecidos do setor como Carlos Abellan, Sergi Arola, Pedro Subjiana e Oriol Balaguer, tendo todos eles influenciado o seu estilo culinário.

Chef Jaime Perez

Chef Jaime Perez

Terraço vistasEstes chefs inovadores foram reconhecidos a nível global como pioneiros do mundo da culinária. O chef Perez desenvolveu a sua chancela e criou novos pratos mediterrânicos, tendo alcançado o sucesso através da bem-sucedida combinação dos sabores das regiões por onde passou.

Antes de chegar ao Monte Rei, Perez trabalhou como chef executivo no Ritz Carlton Arts Hotel, em Barcelona. A cozinha do chef catalão Jaime Perez reflete, assim, a sua origem e as diferentes experiências profissionais pela Catalunha, Andaluzia, Países Bascos e, nos últimos anos, no Algarve.

INFORMAÇÕES
Horário: das 19h30 às 22h30. De abril a junho, setembro e outubro, de quinta-feira a sábado; julho e agosto: terça-feira a sábado
Preço: o menu de degustação da nova ementa, constituído por seis pratos, custa 69€/pessoa (sem bebida incluída).

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo