Fim de Ano em Sydney - ©Direitos Reservados
Publicado em Dezembro 22, 2013

Passagem de ano pelo mundo

Festas Anuais [ Fim de Ano ]

Ainda que alguns países não celebrem, na mesma data, a entrada no novo ano, a festa é feita a nível mundial. Aqui ficam alguns destinos que são, muitas vezes, escolhidos para celebrar de forma diferente a entrada num novo ano.

Las Vegas, EUA

Em Las Vegas, na entrada no novo ano, há fogo de artifício em quase todos os hotéis e casinos. E sim, a festa também se faz nas ruas, com garrafas de champanhe a serem abertas à meia-noite. É uma altura do ano muito concorrida para este destino, especialmente procurado pelos americanos.

Fim de Ano em Londres - ©Direitos Reservados

Fim de Ano em Londres – ©Direitos Reservados

Londres, Inglaterra

Por várias parte da cidade multiplicam-se as festas, mas junto ao Big Ben há fogo de artifício para ver. Melhor mesmo só ter a vista a partir do London Eye, quando está no topo.

Madrid, Espanha

Na capital espanhola, a celebração do novo ano também sai às ruas. É na Puerta del Sol que se concentram milhares de pessoas para fazerem a contagem decrescente para o novo ano.
As doze badaladas são dadas pelo relógio do edifício dos Correios enquanto se comem as uvas passas e se pedem os desejos para o novo ano. Também a Praça de Colombo e a Praça Cibeles são pontos de animação na noite de 31 de dezembro.

Times Square, Nova Iorque - Direitos Reservados

Times Square, Nova Iorque – Direitos Reservados

Nova Iorque, EUA

Apesar de todos os bares, restaurantes e outros espaços terem festas no dia 31 de dezembro, é em Times Square que todos se reúnem para entrarem no novo ano.
Os ecrãs gigantes, à meia-noite, fazem a contagem decrescente e dão as boas vindas ao novo ano enquanto caem milhares de papelinhos coloridos do céu… É como estar no meio de um filme. Com sorte há algum concerto ou atuação de algum artista conhecido… Nova Iorque tem sempre surpresas na manga.

Ainda tem mais informação no site NYC New Years Eve. E ainda um outro site que reúne toda a informação sobre as festas em bares, restaurantes, etc junto a Times Square. No Balldrop tem dicas de onde ir e que bilhete comprar para aproveitar todo o divertimento de uma noite inesquecível.

Fim de Ano em Paris - ©Direitos Reservados

Fim de Ano em Paris – ©Direitos Reservados

Paris , França

Por toda a capital francesa há festas, mas a Torre Eiffel e os Campos Elísios concentram grande parte das foliões que saem às ruas para celebrarem a entrada no novo ano. E muitos de garrafa de champagne na mão. Pode também optar por um passeio de barco no rio com direito a vista privilegiada para o fogo de artifício.

Fim de Ano em Paris - ©Direitos Reservados

Fim de Ano em Paris – ©Direitos Reservados

Rio de Janeiro, Brasil

Na praia de Copacabana não se consegue ver um grão de areia por tanta gente lá estar. Gostar de sambar (ou pelo menos tentar) e ter um dress code de branco são as únicas coisas que precisa para se divertir. Há concertos e os fogos de artifício, à meia-noite, a iluminarem o céu, são um dos momento altos da noite de fim de ano no Rio de Janeiro.

Copacabana, Rio de Janeiro

Copacabana, Rio de Janeiro © Direitos Reservados

Sydney, Austrália

A passagem de ano em Sydney é mítica, com o seu espetáculo pirotécnico musical que chama visitantes de todo o mundo. Há aliás dois fogos de artifício: um às 21h00, para quem não aguenta até à meia-noite – e que é o caso de muitas crianças – e outro depois da meia-noite. Como manda a tradição, tem lugar uma cerimónia aborígene que, com fumo, afasta os espíritos negativos no próximo ano.

Fim de Ano em Sydney - ©Direitos Reservados

Fim de Ano em Sydney – ©Direitos Reservados

Veneza, Itália

A festa de passagem de ano em Veneza tem fogo de artifício a marcar a meia-noite, enquanto o sino da Basílica de São Marcos dá as badaladas que marcam o fim de ano e o início do novo. A Praça de São Marcos acolhe igualmente a festa com música e animação.

Fotos: direitos reservados

Times Square, Nova Iorque - Direitos Reservados

Times Square, Nova Iorque – Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página