Museu Cristiano Ronaldo - Foto DR: Gestifute Media: Jorge Monteiro Gestifute Media
Publicado em Dezembro 17, 2013

Museu CR7: museu de Cristiano Ronaldo na Madeira

Ilhas/ Portugal [ Funchal/ Madeira/ Museus ]

Está no Funchal, na ilha da Madeira, o Museu CR7, que exibe os prémios da carreira de Cristiano Ronaldo. Aberto desde o dia 15 de dezembro de 2013, o Museu CR7 fica numa zona turística da ilha e acolhe mais de 150 troféus conquistados pelo craque português (individuais e coletivamente).

Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador de futebol português a vencer, por três vezes, a Bola de Ouro da FIFA (FIFA Ballon d’Or – atribuídas em 2008, 2013 e 2014).

Foto DR: Gestifute Media: Jorge Monteiro Gestifute Media

Foto DR: Gestifute Media: Jorge Monteiro Gestifute Media

O Museu CR7 expõe fotografias e os prémios do atleta mostrando o seu percurso, numa carreira exemplar. Entre os troféus, estão expostas as Bolas de Ouro (FIFA Ballon d’Or), atribuídas em 2008, 2013 e 2014 pela FIFA. E estão também as suas duas Botas de Ouro (2007/08 e 2010/11).

Entre os muitos prémios apresentados estão expostos também os de melhor jogador da Liga espanhola, na temporada 2012-13, atribuído pelo jornal Marca e o de jogador mais valioso do campeonato, atribuído pela Liga.

Cristiano Ronaldo já está habituado a ter imagens suas, de cera, que são autênticas réplicas. No Museu CR7, na Madeira, está a sua quarta escultura, tal como a do Madame Tussaud, em Londres, e as dos museus de cera de Nova Iorque e de Madrid. Também foi inaugurada, em 2014, na Praça do Mar, no Funchal, uma estátua esculpida em bronze pelo artista madeirense Ricardo Veloza.

No Museu CR7 estão também várias bolas de futebol expostas – entre as quais estão certamente as que marcam os seus vários hat-tricks – e fotografias do jogador com colegas de equipa. O espaço tem disponível merchandising do jogador: canecas, sacos, bolas, bonés, tshirts e até peluches.

Foto DR: Gestifute Media: Jorge Monteiro Gestifute Media

Foto DR: Gestifute Media: Jorge Monteiro Gestifute Media

Além da loja, com peças ligadas ao jogador português, no Museu CR7 pode tirar fotografias – através de programas informáticos – “junto” de Cristiano Ronaldo ou dos seus mais cobiçados prémios. Podendo depois levar essas recordações consigo.

O futebolista Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu na Madeira a 5 de fevereiro de 1985. Jogou no Clube Futebol Andorinha, no Clube Desportivo Nacional e, ainda criança, com apenas 11 anos, foi para Lisboa, para a Academia do Sporting Clube de Portugal.

Seguiu depois, em 2003, para o Manchester, chamando a atenção a Sir Alex Ferguson e, em 2006, entrou para o Real Madrid, onde joga atualmente. É internacional pela Seleção Nacional Portuguesa de Futebol desde 2001.

Fotos: Direitos Reservados

INFORMAÇÕES

Museu CR7, Rua Princesa Dona Amélia, 10, Funchal, Madeira
Telefone: (+351) 291 639 880

Horário: segunda-feira a sábado, 10h00-18h00

Preço: 5€/adulto; crianças até aos 9 anos: grátis

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo