Guest House Linha22
Publicado em Junho 13, 2013

Guest House Linha22, no Porto

Alojamento/ Norte/ Portugal [ Clérigos/ Guest House ]

A Guest House do Linha22 está instalada nos andares cimeiros do prédio do café/mercearia Linha 22, na rua dos Clérigos, no Porto.

Guest House Linha22

Guest House Linha22

Há uns anos – antes do boom das companhias de viação low cost – escolher onde ficar alojado no Porto era a tarefa mais fácil do mundo. Isso porque os hotéis eram sempre os mesmos a serem sugeridos. Hoje em dia não é bem assim. Aliás, é precisamente o contrário, porque cada vez mais há maior e melhor escolha. Por isso, é capaz de perder mais o tempo para escolher o sítio onde dormir.

Guest House Linha22

Guest House Linha22

A Guest House do Linha22 tem cinco quartos disponíveis, todos com nomes de paragens do Elétrico 22: Carmo, Fernandes Tomás, Clérigos, Aliados e Praça Gomes Teixeira.

Dois quartos são virados para as traseiras, com vista para o casario antigo e Sé do Porto, e os outros três quartos têm varandim para espreitar para a rua dos Clérigos.

Guest House Linha22

Guest House Linha22

Em todos os quartos mantiveram, o que puderam, da traça antiga do edifício de 1870: as portadas altas da varanda, vidros e madeiras do chão.

As casas de banho são do mais inventivo que já vimos. Numas colocaram azulejos junto do chuveiro e vidro para entrar a luz natural, noutras colocaram o chuveiro por cima da cama (que fica recolhida) num modelo nunca antes visto – pelo menos nós nunca o tínhamos visto – e muito engenhoso.

Guest House Linha22

Guest House Linha22

No último andar do prédio da Guest House do Linha22 está uma pequena salinha com televisão e sofá. Apesar disso, todos os quartos vão ter televisão própria e, como sinal de boas-vindas, estão duas pequenas garrafinhas de vinho do Porto à espera dos hóspedes.

O preço da dormida não inclui o pequeno-almoço, mas sendo o Linha22 um café/mercearia pode ter qualquer uma das refeições preparadas, bastando pedir. A internet está incluída no alojamento.

Guest House Linha22, pormenor candeeiro

Guest House Linha22, pormenor candeeiro

INFORMAÇÕES

Morada: Linha 22, Mercearia, Café e Suites, Rua dos Clérigos, 23, Porto
Telefone: +351 968 740 123
Preços: 45€ (quartos virado para os Clérigos); 50€ (quartos virados para as traseiras)

Pesquise outros alojamentos na cidade do Porto.

Guest House Linha22

Guest House Linha22

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo