Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela - Créditos Rui Cunha
Publicado em Junho 12, 2013

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela

Alojamento/ Centro [ Coimbra/ Hotéis/ Penela/ Portugal ]

O Duecitânia Design Hotel & Spa, fica a 1 km do centro de Penela, distrito de Coimbra, e tem como base o lema “Veni, Vidi, Vivi” (Chegar, Ver e Viver). Ou seja, aqui vive-se e recorda-se a história e heranças romanas, que ainda são visíveis nesta zona portuguesa.

Duecitânia Design Hotel & Spa

Duecitânia Design Hotel & Spa

A história romana é o fio condutor. Como se o Duecitânia Design Hotel & Spa contasse uma história, desde a fundação à queda do Império. Nos seus três pisos, o hotel apresenta painéis com representações lendárias e mitológicas que recordam a ascensão e queda do Império romano.

Aberto desde dezembro de 2012, o hotel nasceu a partir de um antigo edifício de uma fábrica de papel do século XIX, que estava abandonada. Mantendo a sua antiguidade, todo o espaço foi renovado e a decoração é contemporânea.

O Duecitânia Design Hotel & Spa tem um spa (com piscina, banho turco, sauna, jacuzzi e massagens variadas) mas também as casas de banho dos quartos (são 42 quartos) têm uma coluna de hidromassagem no chuveiro.

Panorama Piscina Interior

Panorama Piscina Interior

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela - Crédito Rui Cunha

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela

Todos os quartos têm vista para a floresta e jardins que envolvem o hotel e, aqui, respira-se a tranquilidade da natureza que envolve o edifício e que tem ali perto o rio Dueça – designação que inspirou o nome do hotel.

O Duecitânia Design Hotel & Spa tem o restaurante Gustatio e o bar Tabernae e propõe  experiências e passeios, nas redondezas, que incluem a Rota dos Romanos, visita às villas romanas do Rabaçal e de Santiago da Guarda e ainda à cidade Romana de Conímbriga

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela - Créditos Rui Cunha

Duecitânia Design Hotel & Spa em Penela – Créditos Rui Cunha

Se preferir fazer viver o ruralismo, arregace as mangas e vá ordenhar as ovelhas, fazer o queijo e cozer a broa. A ementa do restaurante é feita com produtos regionais onde não falta o cabrito assado.

INFORMAÇÕES

Duecitânia Design Hotel & Spa, Ponte do Espinhal, Penela
Telefone: 239 700 740

Comentários

Poderá também gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página