Sobremesa Astória - Miguel Vieira
Publicado em Junho 7, 2013

Sobremesa de Miguel Vieira no Astória

Gastronomia [ Restaurantes ]

A mensagem principal está escrita a “ouro” na sobremesa: 25 Years of Dreams, ou seja, 25 Anos de Sonhos. Por comemorar os 25 anos de carreira, Miguel Vieira foi o primeiro convidado deste desafio “Fashion Pastry by…”, lançado pelo Hotel Intercontinental Porto – Palácio das Cardosas.

Miguel Vieira e Chefe Pedro Sequeira

Miguel Vieira e Chefe Pedro Sequeira

Juntou-se a celebração do estilista à criatividade gastronómica de Pedro Sequeira, chef do restaurante Astória, e o resultado é este bolo de chocolate com sorbet de menta.

 

A sobremesa tem quadrado de bolo de chocolate 70% húmido (coberto com a inscrição das asas, em branco, que são referência da marca do estilista). O bolo tem cobertura de ganache de chocolate negro, recheado com frutos vermelhos, e vem acompanhado por um refrescante sorbet de menta e crocante de caramelo. E destacam-se pormenores originais como o crocante de açúcar encaracolado, que imita as linhas de costura do designer.

A sobremesa vai estar disponível, nos próximos três meses, na carta do Restaurante Astória e, posteriormente, serão convidados outros estilistas nacionais para criarem, com o chef Pedro Sequeira, novas sobremesa.

Sobremesa Astória - Miguel Vieira

Sobremesa Astória – Miguel Vieira

INFORMAÇÕES
Restaurante Astória, Hotel Intercontinental Porto – Palácio das Cardosas, Praça da Liberdade, 25, Porto.
Telefone: 220 035 600
Preço da sobremesa “25 Years of Dreams” 8,50€

Pesquise outros hotéis na cidade do Porto, Portugal.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo